Concursos Públicos: destaques do dia! Certame com mais de 2 mil vagas!

Saiba AQUI tudo que aconteceu ao longo do dia! As principais situações dos concursos públicos por todo o Brasil!

Avatar


08 de janeiro3 min. de leitura

Boas notícias aguardam por você, concurseiro (a)! Somente no dia de hoje vários concursos públicos tiveram andamentos preciosos. Foram concursos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas, autorizações e concursos anunciados. Separamos tudo para você se organizar e preparar seus estudos.

Separamos um compilado de informações para você ficar situado de forma rápida e prática. Leia aqui no Gran Cursos Online Blog!

Navegue utilizando o índice abaixo:

 

Editais publicados

  • Concurso IMBEL

A Indústria de Material Bélico do Brasil publicou o edital IMBEL no dia 6 de janeiro de 2020. O certame oferta vagas para as localidades de Brasília/DF, Piquete/SP, Itajubá/MG, Juiz de Fora/MG, Magé/RJ e Rio de Janeiro/ RJ.

Clique aqui e saiba mais 

  • Concurso TJ MS Juiz Leigo

O Edital TJ MS Juiz Leigo foi publicado nesta quinta-feira (07/01) no diário oficial do estado do Mato Grosso do Sul. A oferta é para a Comarca de Cassilândia, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, com uma vaga, além da formação de cadastro de reserva. As provas estão marcadas para o dia 31 de janeiro de 2021. As remunerações são variáveis e de cunho meramente indenizatório.

Clique aqui e saiba mais

 

Bancas definidas

  • Concurso TCE PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (concurso TCE PI) escolheu a Fundação Getúlio Vargas como banca organizadora do próximo certame. Já havia sido sinalizado em 2020 que seriam ofertadas vagas para os cargos de Auditor de Controle Externo – área específica de Engenharia e Assistente de Administração.

Clique aqui e saiba mais

 

Comissões formadas

  • Concurso Prefeitura de Belo Horizonte MG

Foi definida a banca do próximo concurso público da Prefeitura de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. O Instituto AOCP foi a empresa vencedora do processo licitatório. A empresa terá a responsabilidade de organização, planejamento e operacionalização do evento.

Clique aqui e saiba mais 

 

Autorizações

  • Concurso PC RO

Um novo concurso público para a Polícia Civil do Estado de Rondônia deve acontecer nos próximos meses, isso porque o delegado-geral da corporação iniciou as tratativas para o concurso PC RO em outubro do ano passado. E no dia 10 de dezembro de 2020 foi publicada na rede social da PC RO informações referente à autorização concedida pelo governador, Coronel Marcos Rocha.

Clique aqui e saiba mais

 

Anunciados

  • Concurso PC AL

O certame da Polícia Civil do Estado de Alagoas (concurso PC AL) está previsto para o primeiro semestre de 2021. A informação consta na rede social do governador de Alagoas, Renan Filho. E, aqui no Gran Cursos Online você acompanha todas as novidades referente ao certame.

Clique aqui e saiba mais 

  • Concurso PMERJ

A previsão do Estado é publicar um edital com 2.000 vagas para o cargo de Soldado por ano. A declaração foi dada durante o lançamento do programa Segurança Presente, em 29 de novembro de 2019.

Clique aqui e saiba mais 

  • Concurso Politec

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e deputado estadual, Delegado Claudinei (PSL) realizou visitas técnicas e observou situações que podem ser melhoradas pelo governo estadual, um desses casos é o déficit de servidores na Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado do Mato Grosso que pode ser resolvido por meio de um novo concurso Politec MT.

Clique aqui e saiba mais 

 

Outras notícias de concursos

  • Concurso PM PA

As inscrições foram prorrogadas até 14 de janeiro de 2021, próxima quinta-feira. Não perca tempo! Acesse o site www.iades.com.br, preencha com seus dados e imprima o boleto de inscrição. A taxa de participação foi fixada em R$ 76,00 para o cargo de soldado e de R$ 88,00 para o cargo de oficial.

Clique aqui e saiba mais 

  • Concurso MPT

No dia 30 de dezembro de 2020, o Ministério Público do Trabalho (concurso MPT) homologou o resultado final do 21º concurso para o provimento para o cargo de Procurador, as nomeações foram publicadas na mesma data. Na última quinta-feira (07/01), o MPT publicou o concurso de remoção, a seleção é destinada aos servidores que queiram mudar de lotação. 

Clique aqui e saiba mais 

  • Concurso BNDES

Nesta sexta-feira (08/01), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES (concurso BNDES) publicou o estatuto social no Diário Oficial da União. Conforme a publicação, o documento foi alterado após manifestação do Conselho de Administração.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso PGE RJ Procurador

Nesta manhã (08/01), foi publicado realização de sessão do Conselho da PGE RJ, para o dia 14 de janeiro, para alteração de banca organizadora do concurso. O documento não deu detalhes do nome da nova banca.

Clique aqui e saiba mais 

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos gratuitamente por 100 dias que tem como objetivo beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! Clique aqui para fazer a inscrição!

 

Concursos com inscrições abertas

 

Concursos previstos para 2020

Avatar


08 de janeiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos 2021