Atenção, concurseiros! Nesta quinta-feira (28/11) será realizada uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a escassez de servidores em algumas especialidades, dentro dos Tribunais, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas.
De acordo com requerimento da Comissão de Administração e Serviço Público, a principal queixa é em relação a falta servidores nas áreas de Serviço Social e Psicologia.
O documento destaca que:
“A redução dos quadros de profissionais efetivos em Tribunais, Ministérios Públicos e Defensorias, sem a devida reposição por meio de concursos públicos, é um fator central nesse cenário. Em muitos órgãos, os profissionais aposentados ou exonerados não são substituídos, o que sobrecarrega os que ainda estão na ativa e gera atrasos inaceitáveis no atendimento à população”.
Um exemplo citado no requerimento é a urgência de contratação desses profissionais no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde a agenda está totalmente preenchida, sem que a população tenha acesso a novas marcações dos serviços.
Outra questão abordada é a equiparação do número de estagiários de pós-graduação com a de servidores. O documento aponta que alguns contratos estão sendo prorrogados indevidamente e essa ação pode prejudicar a realização de novos concursos públicos.
VEJA AQUI o requerimento na íntegra!
A reunião será realizada na Câmara dos Deputados, por meio de Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara.
A equipe do Gran estará acompanhando as movimentações. Fique atento (a)!
VEJA AQUI todas as novidades sobre os concursos de Tribunais!
Confira as previsões para a carreira de Funções Essenciais à Justiça
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
Participe da conversa