Concursos Públicos: Programe-se para ser servidor em 2014!

Avatar


07/04/2014 | 11:45 Atualizado há 3050 dias

Concursos-Públicos-Programe-se-para-ser-servidor-em-2014!

Bom dia concurseiro! Comece a semana acreditando que 2014 é o ano da sua aprovação! O número de vagas previstas no projeto de lei orçamentária da União chega a 50 mil oportunidades. Áreas judiciárias, segurança pública e carreira policial são destaques nos concursos públicos deste ano. Um dos concursos mais esperados, por exemplo, é o da Polícia Rodoviária Federal. A seleção oferecerá 216 vagas e será voltada para aqueles que possuem o ensino médio completo, a banca organizadora é a Funcab.

Outro certame muito aguardado é o da Polícia Federa. São 600 vagas para o cargo de Agente. O provimento dos cargos depende de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Você que deseja seguir carreira pública e não sabe por onde começar observe abaixo as grandes oportunidades de concurso que estão por vir. Listamos os principais certames e as melhores chances, confira:

Polícia Federal

Foram autorizadas 600 vagas de agente. O provimento dos cargos depende de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Polícias Civis

O ano de 2014 também têm boas oportunidades nas policias civis- área de segurança pública.  Estão previstos concursos com 517 oportunidades no Distrito Federal, 850 vagas no Rio de Janeiro e 367 vagas em Tocantins.

No DF e em Tocantins serão selecionados delegados. Trezentos no Distrito Federal e 97 em Tocantins.

Defensorias públicas

Há previsões de concursos para defensores públicos. Estão previstos concursos nas defensorias dos estados do Amapá, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Devem surgir oportunidades para defensores e também para analistas e técnicos. Há previsão de concurso no Rio Grande Sul e a Defensoria Pública da União e de Goiás também devem abrir oportunidades.

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

As seleções previstas nas agências reguladoras e, neste âmbito, o concurso da Anac é um dos mais esperados. A previsão é que sejam selecionados técnicos administrativos, técnicos de regulação de aviação que são cargos de nível médio. Para quem tem nível superior a expectativa é para as oportunidades para especialista em regulação de aviação e analista administrativo.

Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq)

Outra agência reguladora que deve abrir oportunidades é a Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq). Devem ser oferecidas mais 200 oportunidades para cargos de nível médio e superior.

O último concurso da Antaq aconteceu em 2009. Os salários são atraentes. Para quem tem nível superior, as vagas são para especialista em regulação de serviços de transportes aquaviários e analistas administrativos, com vencimentos de até 10,3 mil reais.

Os cargos de técnico em regulação de serviços de transportes aquaviários e de técnico administrativo têm salários na casa dos 5 mil reais.

Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL)    

Outro certame que já foi autorizado e é muito esperado é o da Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL). A banca ainda não foi definida. São 100 vagas.

Tribunais regionais (do trabalho e eleitorais)

Atualmente o TRT da 2ª região conta com projeto de lei para a criação de 2 mil vagas. Caso aprovado, as oportunidades poderão ser utilizadas para remanescentes deste concurso. O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, na Paraíba, também deve fazer concurso público neste ano para preencher 25 vagas em cargos de nível médio e superior.

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia também têm previsão de concursos para nível médio e superior. No AM estão previstas 40 oportunidades e em Rondônia.

Tribunais de Justiça

Boas oportunidades devem surgir em estados da região Nordeste. Os Tribunais de Justiça do Ceará, Piauí e Sergipe têm concursos públicos previstos. No Ceará serão selecionais 238 servidores e 93 juízes substitutos.

O Piauí concentra o maior número de vagas. São mais de mil oportunidades para juízes e demais servidores. E, em Sergipe, haverá oportunidades para técnico judiciário e também para analista.

Correios

Todas as expectativas estão voltadas para o concurso dos Correios. A banca ainda não foi definida.

Governo do Distrito Federal – Auditor de atividades urbanas  

A banca ainda não foi definida. Foram autorizadas 15 vagas.

 Governo do Distrito Federal –  SEDEST     

A banca ainda não foi definida. Foram autorizadas 20 vagas mais cadastro de reserva.

Hospital das Forças Armadas  

A banca ainda não foi definida. Foram autorizadas 325 vagas.

Ministério da Saúde -INCA

A banca ainda não foi definida. Foram autorizadas 583 vagas.

Polícia Civil do Distrito Federal (Delegado)  

A banca ainda não foi definida. Foram autorizadas 100 vagas mais cadastro de reserva.

Polícia Civil do Distrito Federal (papiloscopista e de perito médico-legista)      

A banca ainda não foi definida. Foram autorizadas 217 vagas mais cadastro de reserva.

Polícia Militar do Distrito Federal    

A banca ainda não foi definida. Foram autorizadas 42 vagas mais cadastro de reserva.

Polícia Rodoviária Federal  

A banca organizadora é a Funcab. Foram autorizadas 216 vagas.

Secretaria de Saúde do DF  

A banca ainda não foi definida. Foram autorizadas 6500 vagas.

Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)  

A banca é o Instituto Quadrix. O total de vagas não foi anunciado.

Serviço Florestal Brasileiro

A banca ainda não foi definida. Foram autorizadas 25 vagas.

“Aproveite todo o seu potencial e se prepare para o próximo concurso com a confiança de que estará entre os melhores e os mais aptos, aqueles que serão os aprovados. Logo, você, meu amigo, minha amiga, estará incluído nesse formidável contingente de 10,2 milhões de agentes públicos, como detentor, por direito e por justiça”, afirma o professor José Wilson Granjeiro.

Clique aqui e confira detalhes de mais concursos.

Venha estudar no Gran Cursos. Confira nossos cursos presenciais.

Estude com o Gran Cursos Online.

Prepare-se com nosso material.

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.