Concursos RN: Validades suspensas! SAIBA MAIS!

Concursos RN: Seleções do estado, mesmo as que estiverem em andamento, ficarão suspensas até término do estado de calamidade.

Avatar


10 de Junho de 2020

Foi publicado, nesta quarta-feira, 10 de junho, comunicado que informa a suspensão de validade dos concursos do Rio Grande do Norte, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). O aviso foi divulgado no Diário Oficial do Estado (Concursos RN).

De acordo com o documento, os certames deverão ser interrompidos, independentemente de sua homologação, até o término da vigência do estado de calamidade pública, como estabelecido no decreto Nº 29.534, de 19 de março de 2020, em todo o território do estado.

Portanto, mesmo que o concurso estiver em andamento, também ficará suspenso, pelo mesmo período. As etapas e fases das seleções deverão retornar após a melhora das condições de saúde. Porém, durante o tempo que perdurar a situação caracterizada como calamidade pública, a suspensão de que se trata a Lei não impedirá a convocação dos aprovados nos certames.

O decreto também determina que os prazos de validade dos concursos passam a ser contados a partir do dia seguinte ao término deste período.

Clique aqui para ler a Lei na íntegra.

Quer saber quais são os concursos do Rio Grande do Norte que estavam previstos para 2020? Clique aqui: Concursos RN 2020

Avatar


10 de Junho de 2020