Ainda na faculdade, Diovanna R. conquistou 3 aprovações!

Após 6 meses de preparação, Giovanna R. conquistou aprovações em 3 concursos municipais para o cargo de Enfermeira. Saiba mais!

Avatar


15 de Março2 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Ainda na faculdade, Diovanna R. conquistou 3 aprovações!

Enquanto ainda estava na faculdade de Enfermagem, Diovanna R. já sabia que gostaria de seguir a carreira pública. De acordo com as suas palavras: “Optei por este caminho devido a autonomia do enfermeiro, valorização e estabilidade profissional.”

Assim, os estudos para os concursos públicos da área da saúde foram conciliados com a demanda de estágios do último período da faculdade.

Por cerca de 6 meses, sempre que chegava em casa, Diovanna R. reservava 4 horas líquidas do seu dia para a sua preparação para concursos.

Ela compartilhou que, dentre os maiores desafios do período, estavam ter de lidar com a ansiedade do dia a dia e com as reprovações ocasionais.

“Às vezes, a ansiedade surgia quando eu tinha que estudar e não conseguia fixar a matéria de maneira apropriada. Então, eu divagava entre meus pensamentos pessimistas e ansiosos em relação a não conseguir minha aprovação. Além disso, manter a constância de estudos, depois de uma reprovação, é difícil.”

No entanto, apesar dos desafios, Diovanna R. seguiu firme nos seus objetivos, apostando na constância diária dos estudos.

Então, logo, os frutos de todo o seu esforço chegaram: em 6 meses de preparação, ela conquistou 3 aprovações para o cargo de Enfermeira nas Prefeituras de Itabirito (4° lugar), Osasco (16° lugar) e Campinas (89° lugar).

“Fiquei sem acreditar durante uma semana . Só acreditei mesmo quando tive que escolher para qual lugar eu gostaria de ir. Aí a ficha caiu e me o sentimento de orgulho prevaleceu.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua trajetória de aprovações, Diovanna R. contou com o Gran como principal parceiro de estudos. Além da qualidade dos materiais, ela também ressaltou a diversidade de recursos!

“As aulas do Gran foram essenciais, muito aprofundadas e de excelente conteúdo. Os recursos essenciais foram os audiobooks, que utilizei muito enquanto fazia atividade física e os exercícios disponíveis na plataforma.”

Muito satisfeita com as aprovações, Diovanna R., contudo, conta que pretende continuar estudando: “Ser aprovada foi a realização de um sonho, mas sei que outros vão surgir. E que bom! Mudanças e conquistas fazem parte da vida”, complementou.

Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que muitas outras vitórias ainda aguardam Diovanna R. em seu caminho.

Saiba TUDO sobre a carreira pública de Saúde!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Diovanna R. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Diovanna R.

Em sua preparação para concursos públicos, Diovanna R. seguiu a metodologia do ciclo de estudos, organizando assim a sua preparação desde o primeiro até o último dia.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, ela deixou as dicas:

“Estude no seu ritmo e priorize sua saúde mental, mas não procrastine: um dia sem estudos pode sim te tirar do jogo. Planeje a sua semana sabendo que ela não vai sair 100% como planejada, mas ter uma visão das suas tarefas lhe proporciona conforto e controle sobre os seus estudos. Tenha um ciclo de estudos sempre! Revise seus erros (sempre tem uma questão exata que cai na prova ). E não desista, mesmo diante das dificuldades e dos diversos “nãos” que a vida nos dá. Acredite em você. Só isso basta.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


15 de Março2 min. de leitura