Concursos Segurança CE: em estudo para PM, PC e Pefoce!

Os editais para ingresso nas corporações podem ser publicados ainda este ano!

Avatar


19 de Setembro de 2019

Boa notícia para quem sonha em ingressar nas carreiras da área de segurança pública no Ceará (concursos segurança CE). A equipe de comunicação do Gran Cursos Online entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado do Ceará.

O representante informou com exclusividade que os próximos certames para a Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Forense estão em fase de estudos iniciais. Porém, a relação de vagas da PM CE Soldado e Pefoce não foi divulgada.

O governador do Estado em conjunto com o Secretário de Segurança Pública estão fazendo esforços para viabilizar a realização dos concursos segurança CE.

O Secretário de Segurança Pública André Costa já havia informado anteriormente, em entrevista para um veículo de comunicação local, que haverá um novo concurso para a Polícia Civil Estadual. De acordo com ele serão 1.500 vagas e o edital poderá ser lançado até o mês de novembro. O principal objetivo com a abertura de um novo concurso público é aumentar o efetivo da corporação.

Para a Pefoce e PM CE, os editais estão previstos para serem publicados ainda neste ano com aplicação das provas em 2020.

A Pefoce é a Perícia Forense do Estado do Ceará que realiza o trabalho relativo à analise das investigações. Há diversas carreiras para interessados que desejam integrar: Médico Perito Legista, Perito Criminal e Auxiliar de Perícia.

A última seleção aconteceu há muito tempo, no ano de 2011, com um número expressivo de vagas, sendo 170 para provimento imediato e ainda formação de cadastro de reserva.

Pefoce: clique aqui e veja a matéria

Já o novo concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará está previsto desde o fim do ano de 2018, o quantitativo ainda não está definido. O concurso anterior da PM CE Soldado aconteceu em 2016.

PM CE: clique aqui e leia a matéria na íntegra

 

Resumo dos concursos segurança CE

Avatar


19 de Setembro de 2019