Conheça a história de sucesso de Ligia Pereira, aprovada em 1º lugar no Concurso da SEDF – Professor

Avatar


14 de março1 min. de leitura

Mais uma aluna do Gran Cursos Online alcançou o topo no concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Ligia Pereira Rodrigues Alves, foi aprovada no 1º lugar no cargo de Professor de Educação Básica – Especialidade: Língua Portuguesa (PNE).

Natural do Rio de Janeiro-RJ, nossa aluna precisou conciliar a rotina dos cuidados de casa com os estudos “passava bastante horas estudando, mas não deixava o lazer de lado”, relembra. A opção pela carreira pública veio da busca pela  estabilidade e excelente remuneração ofertada nos concursos da área.

Após a publicação do edital, Ligia intensificou os estudos e abriu mão das horas de lazer “aproveitava o máximo possível do meu tempo para estudar e passei a dormir menos”, afirma.

Questionada sobre as técnicas utilizadas nos estudos, Alves revela que optou por priorizar as disciplinas pedagógicas “como a minha intenção era fazer as provas para Atividades e para Língua Portuguesa, priorizei as específicas. Estudei através de videoaulas, resolução de exercícios e provas anteriores”.

O suporte do Gran Cursos Online foi essencial para a conquista do cargo dos sonhos como a própria aluna afirma “o Gran Cursos Online me ajudou muito, as videoaulas, as dicas dos professores e os aulões gratuitos me ajudaram muito”.

Um dos momentos mais importantes para os concursandos é ver o nome da lista de aprovados, Ligia descreve a sensação ao ver o resultado “eu fiquei paralisada, muda, tentando processar aquela informação. É uma emoção muito grande de ver o resultado positivo do seu esforço”, afirma.

Uma das dicas de nossa aprovada para quem começou a estudar agora é “busque técnicas com as quais se identifique. Cada um tem uma maneira de estudar, de assimular os conteúdos. Uma coisa me ajudou bastante foi a resolução de questões”.

Apesar de gostar de dar aulas, Ligia continuará estudando para outros certames “é muito difícil ser professor em um país que não valoriza nem respeita essa profissão” e para encerrar seu depoimento, deixa uma mensagem motivacional para os concursandos que ainda estão no caminho rumo à aprovação: “o primeiro passo para obter sucesso é acreditar que é possível, que você é capaz.”


Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos.
Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

matricule-se 3

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


14 de março1 min. de leitura