Conheça Maria Rogéria, aprovada em 2º lugar na Residência da USP

Inspire-se com a história da nossa Gran Aluna aprovada na Residência Multiprofissional da USP

Avatar


16 de Junho 2 min. de leitura

Maria Rogéria Barbosa de Sousa optou pela residência por todo o conhecimento e experiência que esse programa proporciona ao profissional, além de contribuir positivamente para seu nome no mercado. Com uma rotina de estudos, ela conquistou o 2º lugar da Residência Multiprofissional da USP em Odontologia.

Maria iniciou os estudos no período de pré edital, algumas horas diárias fazendo resumos completos direcionados para os temas que foram os mais cobrados nos exames anteriores. Após a publicação do edital, focou especificamente em fazer uma síntese de todo o conteúdo que já havia estudado. Ela se dedicou aos estudos durante 1 ano.

Maria cursava faculdade de odontologia em período integral, dessa forma planejou uma rotina de horários que contemplasse os assuntos referentes à vida acadêmica e os estudos para o concurso, sendo que durante o dia realizava as atividades da faculdade e a noite e finais de semana se empenhava nos estudos para o concurso. “Era cansativo, mas eu sempre soube que valeria a pena”, ela comenta.

Maria Rogéria diz que em um dia que estava cansada e sem disposição para ler e assimilar tanto conteúdo, procurou na internet por vídeos aulas que substituíssem a leitura de determinado tema, e encontrou uma aula disponível sobre Saúde Pública de uma das professoras do Gran Cursos Online.

Fiquei encantada com a didática que a professora explicava sobre um assunto que naquele momento me parecia tão complicado. Imediatamente entrei no site do Gran Cursos e vi que tinha todos os conteúdos pertinentes ao concurso que eu iria prestar. Fiquei realmente impressionada com a qualidade do curso em termos de conteúdo, slides, didática dos professores e valor, que é super acessível. Esses recursos facilitaram meus estudos e consequentemente a aprovação na residência que eu tanto almejava, visto que, já não precisava ler tantos capítulos de livros e apostilas; apenas assistir as vídeos-aulas e realizar anotações. Sou muito grata ao Gran cursos por otimizarem meus estudos e por todo o preparo que me promoveram.”

Maria Rogéria Barbosa

As técnicas de estudos do aprovado são: “A primeira dica é considerar os estudos como uma obrigação fundamental dos seus dias. Em seguida realizar um planejamento de toda a sua rotina atual e quais serão os dias e horários disponíveis para estudar e como vai conciliar com as demais atividades que possui. Outra dica é não esperar o edital do concurso sair para iniciar os estudos, comece pelas matérias essenciais, que são sempre cobradas. Durante os estudos é necessário desapegar de objetos que tiram o foco e motivação, como por exemplo, o telefone celular, tente mantê-lo longe, para não cair na tentação de ficar olhando as mensagens a todo instante. Dormir e se alimentar bem, praticar atividade física alguns dias por semana e ter momentos de lazer também são dicas importantes para ajudar no aprendizado e fixação do conteúdo”.

E o sonho de Maria Rogéria não para por aí! Ela pretende continuar com os estudos quando concluir a residência.

“Foi uma sensação maravilhosa de que todo o sacrifício, renúncias e dedicação valeram a pena.”

Para os concurseiros que ainda estão trilhando o caminho em busca da aprovação, a nossa Gran Aluna aconselha: “Não existe uma fórmula certa, entretanto, com foco, persistência e dedicação conseguimos chegar em qualquer lugar. Acredite!”

Quer ler mais histórias inspiradoras?  Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Depoimentos relacionados

Estudando de 3 a 4 horas por dia antes do edital e dedicando todo o seu tempo após a publicação…

Diante de uma reprovação, muitas pessoas desistem. Esse não foi o caso de Fernando Henrique M. que mesmo após 12…

Natural de Goiânia, Gustavo Rodrigues escolheu a carreira pública por dificuldade em encontrar um emprego bom na área privada. Com…

“É incrível e emocionante, dá um frio na barriga, o coração dispara, e a ficha demora a cair. Faltam palavras…

Quando Henrique Passamani Tamanini decidiu que conquistaria o cargo público, nenhum obstáculo foi forte o suficiente para desmotivá-lo. Chegando a…

Rafaela Pereira sempre esteve inserida no mundo do serviço público. Dentro de casa, a mãe, o pai e o padrasto…

Natural de Palmas/ TO, Reydner Mamud Pereira Alves começou a sonhar com o cargo público desde o seu ingresso na…

Andréia Rodrigues foi alfabetizada em uma escola da zona rural, onde, segundo ela conta, aprender a ler e a escrever…

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá residência


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *