Conheça a História de Superação com Marilene Lopes, a ex-catadora de latinhas aprovada no TJDFT!

Avatar


18 de Agosto de 2016

Histórias de Superação - 4º episódioDeterminação, foco e confiança. Essas são algumas das qualidades de Marilene Conceição Lopes, ex-catadora de latinha que ficou conhecida nacionalmente após conseguir a aprovação no concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Marilene participou do 4º episódio da série “Histórias de Superação” contando como superou as adversidades e com muita dedicação e força de vontade conseguiu a aprovação no concurso público de um dos tribunais mais disputados do país.

O evento foi transmitido ao vivo no canal Youtube do Gran Cursos Online, e você pode assisti-lo gratuitamente, clicando aqui.

Com um problema na fala, conhecido como lábio leporino, Marilene tinha dificuldade para conseguir emprego na iniciativa privada e já havia trabalhado como agente de saúde e doméstica, mas perdeu o emprego por causa das vezes em que faltou para cuidar dos filhos. A creche onde estudavam impedia as crianças de entrar caso estivessem com os pés sujos, foi então que ela comprou um carrinho de mão para levá-los e aproveitou a oportunidade para na volta catar as latinhas de alumínio espalhadas pelo caminho. Em 2001, com os R$ 50 que recebia pelas latinhas fazia as compras que seriam o sustento da família. Durante um ano e meio, a família passou fome.

“Nunca tinha nem fruta para comer. Eu me lembro que passei um ano com uma só calcinha. Tomava banho, lavava e dormia sem, até secar, para vestir no outro dia. Foi nessa época que decidiu participar do concurso que mudaria sua vida, mas as dificuldades estavam além da rotina de 16 horas diárias de estudo, para pagar a inscrição precisou pedir R$ 5 para amigos e familiares.

Mesmo após a aprovação, Marilene precisou superar dificuldades, três dias antes da posse havia dado à luz ao seu quinto filho e depois de muita insistência conseguiu sair do hospital com a promessa de retornar às 18h30, mas por causa do trânsito, a catadora se atrasou e a médica chamou a polícia que queria levá-la por abandono de incapaz. Uma das enfermeiras conseguiu falar com a polícia e explicar a situação e, por fim, tudo se resolveu.

Após a aprovação, Marilene já passou pelo Juizado Especial de Competência Geral, 2ª Vara Cível, Órfãos e Sucessões de Sobradinho, 2ª Vara Criminal de Ceilândia, 12ª Vara Cível de Brasília e Contadoria.

 

Sobre a série Histórias de Superação

Ser aprovado em um concurso público é o objetivo de milhares de brasileiros, mas manter-se motivado ao longo da caminhada rumo ao cargo dos sonhos pode se tornar um grande desafio. A série “Histórias de Superação” do Gran Cursos Online visa motivar os candidatos que desejam seguir carreira pública com palestras e entrevistas que mostram como servidores públicos, professores e alunos superaram desafios e alcançaram resultados extraordinários.

“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá.” – Ayrton Senna

Ao longo da série, nossos alunos conhecerão diversos exemplos de homens e mulheres que não se deixaram desanimar pelos momentos difíceis e mesmo com muitos obstáculos no caminho alcançaram o sucesso profissional com a aprovação no sonhado cargo público. Serão compartilhadas ainda dicas de estudo, motivação, dentre outras.

Confira abaixo o link para os três primeiros episódios:

Alessandra Baldini

Antônia Faleiros

Márcia Negreiros

Avatar


18 de Agosto de 2016

Tudo que sabemos sobre:

Histórias de Superação motivação tjdft