Conheça Seu Professor: Douglas Gomes. Especialista Socioeducativo da Secretaria da Criança!

Avatar


04 de julho2 min. de leitura

Douglas-Gomes

Paulista, 28 anos, graduado em Serviço Social e pós-graduado em Estado, Governo e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília. O nosso entrevistado da semana é o professor Douglas Gomes que ocupa o cargo de Especialista Socioeducativo na Secretaria de Estado de Criança, Adolescente e Juventude do Distrito Federal. Além do cargo público, o professor atua também ministrando aulas há cerca de 7 anos para graduação e pós-graduação e coordenando o curso universitário de Serviço Social.

Quando não está trabalhando, Douglas Gomes, gosta de ir à academia, correr pelo Parque da Cidade ou Taguaparque, sair com seus amigos(as) para lugares mais descontraídos. Passar um bom tempo com a família e ler.

Segundo Douglas, a identificação com a área de atuação socioeducativa, no contexto sociojurídico foi sua maior motivação para escolha da carreira. “Hoje um dos maiores campos para nós assistente sociais encontra-se na área do Governo. Assim, ao longo da graduação via grandes possibilidades de colocar em prática todo o arcabouço teórico-prático que aprendi ao longo do curso justamente dentro da esfera pública. Assim, conclui a graduação e realizei o concurso para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – SEJUS (GDF) quando passei e logo entrei em exercício”, afirma.

Segundo o professor, a facilidade em ensinar e aprender foram muito importantes para aprovação no concurso da Secria, além é claro da garra em conseguir aquilo que se dispõe a alcançar. No entanto, ele confessou que sempre tem “mais dificuldades em legislações mais específicas do órgão que almejo entrar, fora isso entendo bem as demais” e que gosta de andar sozinho pelo quarto como se estivesse dando aula e de explicar a matéria para seus cães que o acompanham durante os estudos, além de fazer mapas mentais e no papel para esquematizar o que está estudando.

Apesar de se sentir realizado no cargo que ocupa, o professor gostaria de alcançar outras áreas que despertam interesse dentro de sua formação profissional, segundo Douglas, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e/ou no Senado Federal.

“Independente de você ser concurseiro ou não, penso que devemos seguir a finco e com dedicação com os estudos para conseguirmos os nossos objetivos. Acho que essa é uma dificuldade encontrada, ou seja, focarmos nos nossos objetivos e não desistirmos até alcança-los”, aconselha.

Sobre a série “Conheça seu Professor”

Conseguir uma vaga no serviço público é o sonho de milhões de brasileiros e se preparar tendo o suporte de profissionais reconhecidos no mercado de trabalho e no mundo jurídico é o que todo mundo deseja. A nova série do Gran Cursos Online, “Conheça o seu Professor”, vai trazer para perto dos candidatos a experiência de cada professor e as dicas e macetes que cada um deles pra fazer a diferença na sua história de sucesso.

Ao longo dos próximos meses, os alunos poderão conhecer de perto a história de diversos professores reconhecidos e de larga experiência profissional que fazem parte da renomada equipe do Gran Cursos Online. Onde trabalha, o que levou a escolher tal profissão, quais foram as dificuldades enfrentadas até conseguir o cargo dos sonhos e muitas outras curiosidades você vai descobrir com a gente nessa nova série.

Acompanhe nosso blog todas as semanas e saiba um pouco mais sobre os professores do Gran Cursos Online. Você vai se surpreender com as histórias de superação, determinação e força de vontade de cada um deles. A cada semana uma nova história para você se inspirar!

Avatar


04 de julho2 min. de leitura