Conheça Seu Professor: Emerson Douglas – Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União

Avatar


12 de junho2 min. de leitura

Emerson Douglas

Natural de Caxias-MA, morando em Brasília desde os 17 anos, o nosso entrevistado dessa semana é o professor Emerson Douglas, bacharel em Direito e Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), que ocupa atualmente o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (1º lugar em 2007) e dá aulas em cursos preparatórios para concurso.

Com facilidade nos estudos de Direito Constitucional e Administrativo, Matemática e Raciocínio Lógico, Emerson confessa que não pensava em fazer concurso público, mas depois de casar e ter seu primeiro filho, e percebendo injustiças da vida profissional na iniciativa privada, a ideia de ser servidor apareceu na sua vida.

A “estabilidade e remuneração” também foram fatores de motivação na escolha da carreira de servidor público. Aprovado nos concursos para Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Ministério Público da União e Câmara Legislativa do DF, optou por seguir carreira no Tribunal de Contas da União pela “boa imagem que o TCU tem para a maioria das pessoas”.

Como todo concurseiro, o professor enfrentou dificuldades em sua trajetória, dentre elas “Conseguir tempo para estudar, ter foco, ter paciência, ter dinheiro para pagar cursos. Tudo é muito difícil na vida de concurseiro”, afirma.

Sobre os estudos focados para concurso e as melhores estratégias para alcançar o sucesso, o professor aconselha seus alunos a “Estudar com afinco e não dar ouvidos a pessoas âncoras, aquelas que só te põem para baixo”. Outra tática utilizada pelo professor, que tem como calcanhar de Aquiles a disciplina de Informática, é dividir o estudo em blocos de tempo.

“É mais do que eu sonhava”, declara Emerson sobre o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União.

Nos momentos de folga, seus hobbies incluem ir ao cinema e ao teatro, assistir TV e frequentar restaurantes da capital.

Assista ao 1º Seminário Online – Técnicas de Estudo do professor Emerson Douglas:

Confira o Gran Carreiras – Auditor Fiscal do TCU com Emerson Douglas:

Sobre a série “Conheça seu Professor”

Conseguir uma vaga no serviço público é o sonho de milhões de brasileiros e se preparar tendo o suporte de profissionais reconhecidos no mercado de trabalho e no mundo jurídico é o que todo mundo deseja. A nova série do Gran Cursos Online, “Conheça o seu Professor”, vai trazer para perto dos candidatos a experiência de cada professor e as dicas e macetes que cada um deles pra fazer a diferença na sua história de sucesso.

Ao longo dos próximos meses, os alunos poderão conhecer de perto a história de diversos professores reconhecidos e de larga experiência profissional que fazem parte da renomada equipe do Gran Cursos Online. Onde trabalha, o que levou a escolher tal profissão, quais foram as dificuldades enfrentadas até conseguir o cargo dos sonhos e muitas outras curiosidades você vai descobrir com a gente nessa nova série.

Acompanhe nosso blog todas as semanas e saiba um pouco mais sobre os professores do Gran Cursos Online. Você vai se surpreender com as histórias de superação, determinação e força de vontade de cada um deles. A cada semana uma nova história para você se inspirar!

Avatar


12 de junho2 min. de leitura