Conheça Seu Professor: Graziely Souza – Língua Portuguesa

Avatar


11 de agosto1 min. de leitura

Graziely-Souza

Nossa entrevistada de hoje da coluna Conheça Seu Professor é Graziely Souza, 36 anos, nascida em Bonfinópolis de Minas, graduada em Letras-Inglês pela Universidade Estadual de Minas Gerais, sob cuidado da Universidade de Pato de Minas – UNIPAN, especialista em português jurídico.

A carreira de Grazy começou por acaso “Caí nessa área e aprendi amar a língua portuguesa! No início, eu a tinha como pesquisadora. Hoje, rendo-me aos encantos indecifráveis dessa arte de pensar-se o pensado”, questionada se já havia cogitado ser professora em algum momento antes ou durante a graduação a resposta foi inesperada “Sinceramente, nunca me vi professora. Nunca me enxergava nessa área. Até pela timidez que eu sentia no passado. Enfrentar públicos era, para mim, coisa impossível”, afirmou.

Há 14 anos na área, atualmente a professora dedica-se exclusivamente à atividade docente, ministrando aulas em cursos preparatórios presenciais e online, além de aulas para alunos do ensino superior.

Grazy afirma que se sente realizada “dedicando-se a ajudar os alunos a realizarem o sonho de conquistar um cargo público com suas aulas e dicas de motivação”.

Dentre os passatempos favoritos estão “ficar em casa a folhear minhas memórias e livros” e em breve à dar continuidade à criação do meu filho: meu livro!”

Sobre a série “Conheça seu Professor”

Conseguir uma vaga no serviço público é o sonho de milhões de brasileiros e se preparar tendo o suporte de profissionais reconhecidos no mercado de trabalho e no mundo jurídico é o que todo mundo deseja. A nova série do Gran Cursos Online, “Conheça o seu Professor”, vai trazer para perto dos candidatos a experiência de cada professor e as dicas e macetes que cada um deles pra fazer a diferença na sua história de sucesso.

Ao longo dos próximos meses, os alunos poderão conhecer de perto a história de diversos professores reconhecidos e de larga experiência profissional que fazem parte da renomada equipe do Gran Cursos Online. Onde trabalha, o que levou a escolher tal profissão, quais foram as dificuldades enfrentadas até conseguir o cargo dos sonhos e muitas outras curiosidades você vai descobrir com a gente nessa nova série.

Acompanhe nosso blog todas as semanas e saiba um pouco mais sobre os professores do Gran Cursos Online. Você vai se surpreender com as histórias de superação, determinação e força de vontade de cada um deles. A cada semana uma nova história para você se inspirar!

Avatar


11 de agosto1 min. de leitura