Conheça Seu Professor: Paulo Igor – Policial Legislativo

Avatar


06 de setembro2 min. de leitura

Paulo Igor - Policial Legislativo

Carioca, mas criado em Brasília desde um ano de idade, o nosso entrevistado da coluna “Conheça Seu Professor” de hoje é o professor e Policial Legislativo, Paulo Igor.

Com apenas 29 anos, Paulo já é servidor concursado do Senado Federal, bacharel em Direito e leciona aulas para aqueles que como ele desejam ingressar no funcionalismo público.

A principal razão da sua escolha pela carreira de Policial Legislativo foi “a remuneração elevada para um cargo de nível médio”. A vontade surgiu com a decisão de se casar “buscava a estabilidade financeira para garantir o sustento tranquilo da família”, afirma.

Dedicação aos estudos é fator decisivo na aprovação e com nosso professor não foi diferente, por isso ele, como a grande maioria dos concurseiros em todo país, precisou sacrificar momentos em família e de lazer e relata ter sido essa a sua principal dificuldade como concurseiro “Minha principal dificuldade foi abrir mão da convivência com a minha família e dos momentos de lazer de que tanto gosto (clube, futebol…)”, lembra.

Sobre as estratégias para a aprovação em um dos certames mais concorridos “Muita disciplina e dedicação. Um equilíbrio entre material teórico (vídeoaulas, livros, resumos) e resolução de questões”, aconselha.

Questionado sobre as dificuldades e facilidades com as matérias cobradas no certame, Paulo afirma que não teve dificuldade ou facilidade em nenhuma matéria específica. Mas confessou ter a mania de falar sozinho “Minhas manias durante os estudos? Falar sozinho, relembrando todos os pontos estudados naquele dia. Fazer mapas mentais indecifráveis com várias abreviações que nem eu mesmo identifico depois (risos), mas me ajuda a relembrar todo o conteúdo estudado no momento em que estou elaborando”, diz.

Quando não está trabalhando, o professor gosta de realizar passeios com a família e praticar esportes, especialmente o futebol e a natação.

Em relação ao cargo dos sonhos, Paulo Igor, deseja ingressar na magistratura ou no Ministério Público Federal.

Confira abaixo o bate-papo com o professor sobre a carreira na Polícia Legislativa:

Sobre a série “Conheça seu Professor”

Conseguir uma vaga no serviço público é o sonho de milhões de brasileiros e se preparar tendo o suporte de profissionais reconhecidos no mercado de trabalho e no mundo jurídico é o que todo mundo deseja. A nova série do Gran Cursos Online, “Conheça o seu Professor”, vai trazer para perto dos candidatos a experiência de cada professor e as dicas e macetes que cada um deles pra fazer a diferença na sua história de sucesso.

Ao longo dos próximos meses, os alunos poderão conhecer de perto a história de diversos professores reconhecidos e de larga experiência profissional que fazem parte da renomada equipe do Gran Cursos Online. Onde trabalha, o que levou a escolher tal profissão, quais foram as dificuldades enfrentadas até conseguir o cargo dos sonhos e muitas outras curiosidades você vai descobrir com a gente nessa nova série.

Acompanhe nosso blog todas as semanas e saiba um pouco mais sobre os professores do Gran Cursos Online. Você vai se surpreender com as histórias de superação, determinação e força de vontade de cada um deles. A cada semana uma nova história para você se inspirar!

 

Avatar


06 de setembro2 min. de leitura