Dá para Conciliar 2.0: aproveite os conteúdos estudados!

Com o Dá para Conciliar 2.0, você é capaz de comparar os conteúdos de editais distintos e localizar as similaridades. Saiba mais!

Avatar


16 de janeiro3 min. de leitura

Quando se estuda para concursos em um contexto de muitas oportunidades, é comum se perguntar: “será que eu poderia estudar para mais de uma seleção ao mesmo tempo? Qual o grau de aproveitamento dos conteúdos estudados? Será que Dá para Conciliar?”

Pensando em ajudar os concurseiros a responder esses questionamentos, o Gran lançou a ferramenta “Dá para Conciliar”, trazendo atualizações e melhorias em 2023 e em 2024!

Dá para Conciliar 2.0: garanta acesso!

A ferramenta Dá para Conciliar 2.0 foi lançada em 2023, faz parte dos diferenciais da Assinatura Ilimitada e, com o aprimoramento do IA do Gran, tornou-se ainda mais precisa!

Com as atualizações mais recentes da Assinatura Ilimitada, você também pode conferir agora: a MAIA (Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos e o novo cronograma de estudos.

Além disso, a Assinatura Ilimitada 9.0 também oferece preparação completa para concursos públicos e exames, por meio de:

:caixa_de_entrada: Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs para estudar offline;
:anotações: Banco com mais de 2,7 milhões de questões de concurso;
:fones_de_ouvido:  Mais de 28.000 audiolivros;
:folhas_marcadas:  PDF Turbinado – o mais moderno e-book com anotações e audiobooks;
:calendário_espiral:  Cronograma de estudos automático, individual e personalizado;
:gráfico_tendência_subindo:  Simulado inédito com ranking;
:balança: Legislação em Destaque;
:robô_cabeça: Cursos recomendados por Inteligência Artificial;
:mapa_múndi: Guias da Aprovação e mapas mentais;
:página_enrolada: Programa de Estudos 100% focado no edital;
:avanço_rápido:  Acelerador de videoaulas;
:seta_esquerda_direita:Garantia de atualização pós-edital;
:computador:Método de ensino aliado à tecnologia;
:professor_neutro: Salas particulares;
:mulher_em_posição_de_lótus::tom-de-pele-2: Gran bem-estar
:círculo_vermelho_preenchido: Entre outros.

Por tempo limitado, você poderá garantir a sua com DESCONTOS IMPERDÍVEIS! Não deixe de aproveitar a oportunidade de tornar o seu sonho de aprovação uma realidade!

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 9.0 e garanta a sua!

Dá para Conciliar: como a ferramenta funciona?

A ferramenta Dá para Conciliar utiliza inteligência artificial para realizar  comparações entre diferentes certames. Assim, você indica um curso base que pode ser comparado com outros dois.

O resultado disso é uma análise percentual de intercessão de conteúdos para cada uma das matérias previstas nos editais.

Veja o exemplo abaixo do uso da ferramenta Dá para Conciliar para os Concursos PCDF, PRF e Senado Federal:

Dá para Conciliar: painel de comparação
Dá para Conciliar: painel de comparação

A comparação é realizada já considerando os cursos da plataforma, formulados de acordo com o edital.

Assim, se você já estava estudando com o Gran para determinada seleção, poderá comparar o seu curso com até outros 2 do seu interesse, tomando conhecimento não só dos conteúdos similares, mas do percentual de videoaulas que você já assistiu ou materiais que você já leu: ou seja, do seu progresso nos estudos.

Em um curso com 99% de intercessão, todo o conteúdo foi aproveitado e você poderá focar em rotinas pontuais de revisão.

Tudo isso ajuda a otimizar seu tempo e mantê-lo motivado para continuar buscando o seu sonho de aprovação. Analogamente, matérias com percentuais muito baixos, provavelmente precisarão de complementação ou até mesmo do estudo do zero.

Dá para Conciliar 2.0: quais foram as melhorias?

Em sua nova versão, o Dá para Conciliar 2.0 é capaz de fazer comparações de maneira muito mais precisa, por conta das atualizações no sistema de ML (Machine Learning) responsável pelo funcionamento da ferramenta. Com isso, você garante ainda mais segurança na hora de programar os seus estudos.

Em 2024, o Dá pra Conciliar tornou-se ainda mais preciso! De fato, com o sistema de ML, a tendência é de que a ferramenta apenas melhore com a passagem de tempo!

Como acessar?

Você pode localizar facilmente a ferramenta por meio da sua área de aluno, após a realização do login. Veja:

Dá Para Conciliar
Dá Para Conciliar: como acessar a ferramenta?

Como comparar curso?

Para comparar cursos com a ferramenta Dá pra Conciliar, basta localizar o símbolo abaixo, ao lado das informações do curso, seja na sua página inicial ou após acessar a ferramenta. Veja:

Dá Pra Conciliar: comprar o curso
Dá Pra Conciliar: comprar o curso

Repita o processo para até 2 outros concursos que você deseje comparar com o primeiro. Os cursos a serem comparados aparecerão horizontalmente, na parte debaixo da sua área de aluno, conforme o exemplo abaixo:

Dá Pra Conciliar
Dá Pra Conciliar: barra de comparação

Depois de clicar em comparar cursos, você poderá acessar uma análise completa dos conteúdos programáticos e os níveis de intercessão, tendo o primeiro curso selecionado como base!

Ficou com dúvidas sobre como utilizar a ferramenta? Você também pode conferir um passo a passo com a MAIA, a nova Inteligência Artificial do Gran! Veja como utilizá-la!

Dá pra Conciliar 2.0 : como auxilia nos estudos?

Foi-se o tempo em que era possível estudar de maneira eficiente para vários concursos de carreiras distintas ao mesmo tempo e obter bons resultados. Atualmente, a aprovação mais rápida costuma estar diretamente relacionada à especificidade dos seus estudos.

Afinal, a cobrança é muito mais voltada para os conhecimentos específicos de cada edital. Dito isso, muitas seleções (e especialmente aquelas inseridas na mesma carreira) possuem conteúdos em comum que podem (e devem!) ser aproveitados pelos concurseiros.

O Dá para Conciliar 2.0 ajuda o aluno a reconhecer com mais facilidade quais são as opções conciliáveis, em qual proporção e quais são os conteúdos em que você deverá investir mais para ser efetivamente aprovado!

Além disso, se você não passou na seleção para a qual estava se dedicando e agora se sente um pouco perdido, a ferramenta também poderá ajudá-lo! Ao apresentar certames similares, o Dá para Conciliar 2.0 também pode ajudar você a traçar novas metas e objetivos!

Reinvenção 2024: assista ao lançamento!

A ferramenta “Dá pra Conciliar” 2.0 foi uma das novidades lançadas pela Reinvenção 2023.

Seguindo a tradição, no ano de 2024 o Gran trouxe mais novidades para a plataforma, otimizando ainda mais o seu processo de preparação para concursos e exames. Veja abaixo tudo o que rolou no evento de lançamento!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


16 de janeiro3 min. de leitura