Dedicação e disciplina levaram Carlos Vinícius a ser aprovado em 8 concursos em pouco mais de 2 anos!

Avatar


01 de abril2 min. de leitura

Carlos Vinícius Ferreira Santana tem 22 anos, está cursando o 10º semestre do curso de Direito e estuda há 2 anos e 4 meses para concursos. Atualmente trabalha no Departamento de Polícia Federal, e já foi aprovado em concursos de vários órgãos, entre eles o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Agente Penitenciário do Distrito Federal, Tribunal de Contas do Distrito Federal, Escola Nacional de Administração Pública e Superior Tribunal de Justiça.

“O importante é nunca desistir, a aprovação não vem para os mais inteligentes e sim para aqueles que têm dedicação e força para manter o foco nessa caminhada”. Essa é a dica de estudo que o Carlos Vinícius tem para quem está começando a estudar agora ou mesmo para quem já estuda há algum tempo e ainda não obteve êxito.

Ele conta que sua rotina de estudos é intensa, mas bem flexível. “Desde quando comecei os estudos, enfrento uma rotina pesada, acordando cedo e dormindo tarde. Tenho que conciliar os estudos para concurso com o trabalho, com a faculdade e com o estágio. O mais difícil é conciliar isso tudo com a vida social e as amizades”. Mas ele garante que consegue se divertir nos finais de semanal e sempre arranja tempo para atividades de lazer. “Aos sábados e domingos não costumo estudar, salvo aqueles em que vou fazer prova. É preciso saber equilibrar a vida de estudos e a vida social com os amigos e com a família. Não é preciso abrir mão de nenhum”.

Porém, nos dias que antecedem a realização de algum concurso Carlos Vinícius deixa de lado o lazer e se dedica exclusivamente à preparação. “Nos dias anteriores as provas estudo aproximadamente 6 horas por dia. O ritmo é de concentração total. Mantenho o foco na prova que vou fazer, reviso todas anotações feitas e leio as legislações que serão cobradas na prova”.

Carlos Vinícius dá outra dica super importante para os concurseiros que estão na caminhada rumo ao serviço público. “Antes do edital é bom já ir estudando as matérias básicas. Aquelas que são cobradas na maioria dos certames como Direito Constitucional, Direito Administrativo e Português, por exemplo. Assim, após a publicação do edital me dedico o máximo possível às matérias específicas. Dessa forma, fica mais tranquilo o estudo”.

A estratégia utilizada por Carlos Vinícius para ser aprovado em oito concursos públicos inclui ainda a expertise dos professores do Gran Cursos Online e muita dedicação e esforço. “Estudo sempre anotando tudo que vejo, faço meus próprios mapas mentais, tabelas e gráficos, e principalmente, faço exercícios diariamente. E o Gran Cursos Online me ajudou bastante, não só em conteúdo, como também na forma de estudar. Foi através do Gran Cursos Online que percebi a importância de fazer anotações e resolver o máximo de questões possíveis”, revela.

E mesmo sendo aprovado em vários concursos, Carlos Vinícius não pretende deixar os estudos de lado. “Nesse momento, estou me preparando para 2ª fase do concurso da Agência Nacional de Aviação Civil. E vou continuar estudando, pois almejo a carreira de Procurador do Distrito Federal ou Advogado da União. O importante é nunca desistir e nem perder o foco. Assim, logo a aprovação chega. Já fui reprovado em várias provas, mas mantive o foco, não desisti e chegue lá”.

Fica aí esse incentivo para você que está nessa caminhada. Siga o exemplo do Carlos Vinícius: estude com dedicação e disciplina. Você também vai chegar lá!

 

assinatura ilimitada

 

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


01 de abril2 min. de leitura