Olá, pessoal! Hoje vou mostrar para vocês como a definição de uma meta é de extrema importância para a conclusão dos seus objetivos. Uma meta ajuda a canalizar a própria energia de forma adequada, aumenta a motivação e auxilia na concentração, o que, a meu ver, faz crescer a probabilidade de alcançar aquilo que foi almejado.
Ainda que você se esforce para saber exatamente quais as são suas metas, não é indicado que fique amarrado a elas eternamente. Você pode, e talvez até deva, mudá-las e alterá-las no meio da sua caminhada. Uma meta deve ser formulada com precisão, mexer com suas emoções e, preferencialmente, estar escrita. Em poucas palavras, deve ser motivadora só de pensar nela.
Vejo muitos alunos com dúvidas sobre como elaborar uma boa meta. Ao colocar sua vida em perspectiva e pontuar as necessidades e os valores, fica muito mais fácil decidir qual tipo de meta é precisamente adequada para você. Se a definição desta servir a um propósito, é importante que ela propicie um fluxo estável de motivação intrínseca e que isso force o ajuste dos atos diariamente.
A meta certa deve causar aquele sentimento bom, não o de angústia ou de ansiedade destrutiva, mas aquele friozinho na barriga que sentimos ao se aproximar o dia de uma viagem ou um evento tão esperado. Uma boa meta deve simplificar o desapego daquilo que tira o foco, fazer você sonhar e desejar alcançá-la de forma inquebrantável. Nada nem ninguém irão te fazer desistir!
Para terminar, meus caros leitores, gostaria que fizessem um exercício mental para tentar lembrar quais foram as metas não cumpridas em 2022, o porquê de não terem obtido êxito, assim como quais serão as de 2023 e como farão para chegarem lá.
Desejo a todos(as) um Feliz Natal, repleto de amor com suas famílias, e que 2023 seja um ano de realizações, saúde e prosperidade!
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa