Um presente de Natal? Um livro!

Avatar


21 de dezembro2 min. de leitura

Presentear alguém não é tarefa fácil. Como entender os gostos de uma pessoa e conseguir agradá-la? No artigo de hoje, eu quero facilitar a sua vida! Apresentarei sete motivos para que você dê um livro neste natal a quem você ama!

1. É barato. Eu sei que existem livros muito caros, mas há também muitas opções excelentes a bons preços, e não é necessário pesquisar tanto assim para encontrá-las!

2. Você pode não gastar nada! Sabe aquele livro excelente que está na sua estante, parado, e que combina com um conhecido seu? O que você acha de doá-lo? Assim, você desocupa o espaço da sua casa para novas leituras e dá a oportunidade de outra pessoa viver o que você viveu por meio daquele livro!

3. Há gêneros para todos os gostos! Há livros com histórias românticas, trágicas ou engraçadas; há opções sobre trabalho, futuro e empreendedorismo; há obras sobre reflexões humanas e religiosidade. Para cada pessoa, um título diferente!

4. Um livro é capaz de estimular o cérebro de qualquer pessoa! A leitura amplia a capacidade cognitiva do ser humano de tal maneira que a resolução dos problemas cotidianos pode se tornar mais fácil.

5. Quem lê pode melhorar também a escrita. A criação de ideias passa a ser mais fluida e natural, o que diminui as chances de acontecer o famoso “branco”. Além disso, por assimilação, quem está em contato constante com a leitura melhora o vocabulário e a gramática – elementos essenciais para a construção de um bom texto!

6. Livros constroem pontes. Quando você dá a alguém um livro que já leu, vocês passam a ter um assunto em comum! Quer se aproximar mais de uma pessoa? Use um livro como caminho!

7. Você, com certeza, se lembra dos livros que já leu (ou, quando os esquece, não precisa de tantas informações para recuperá-los na memória). Os livros são capazes de produzir marcas indeléveis em nossas vidas. Se você quer ser inesquecível na vida de alguém, dê um livro! Você e o livro serão sempre lembrados!

Elias, mas como eu vou fazer a pessoa que vai receber o livro lê-lo? Simples: use a folha de rosto para escrever uma bela dedicatória. Explique o motivo da escolha daquele livro, as razões que ligam aquela obra ao presentado! Pronto! Agora, você despertou na outra pessoa uma boa razão para começar a leitura: a curiosidade! Por isso, reafirmo: você está com dúvidas na escolha do presente de natal? Dê um livro!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura/natal-dos-aprovados” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


21 de dezembro2 min. de leitura