Depen: Aluno do Gran Cursos Online é aprovado em 2º lugar para Agente Penitenciário Federal!

Avatar


20 de agosto2 min. de leitura

Depen

Aprovado no concurso do Depen!

Concurseiro/a, você já ouviu que só existem dois tipos de pessoas que não passam em concursos públicos? É verdade! São as que não tentam e as que desistem. Victor Hugo, aluno do Gran Cursos Online, não desistiu e foi aprovado em 2° lugar no cargo de Agente Penitenciário Federal do DEPEN como PCD.

Victor Hugo tem 24 anos e é formado em Letras na especialidade Língua Inglesa. Com vocação para a área acadêmica, ele afirma que lecionar é uma das profissões mais gratificantes, mas que em certo momento se desiludiu com a área e retornou a um sonho de infância. “Sempre gostei de lecionar e acredito ser uma das profissões mais gratificantes, mas infelizmente no país em que vivemos somos muito mal remunerados. Desde pequeno sempre gostei da área policial. Meu pai serviu à aeronáutica durante muitos anos e se aposentou ainda trabalhando na área da aviação, sempre tive respeito pelas autoridades policiais e conseguia me visualizar fazendo o mesmo trabalho”, diz.

O jovem concurseiro, sim, jovem, pois começou seu contato com o universo dos concursos em 2014, já coleciona uma série de aprovações em sua curta caminhada, após perceber que não estava satisfeito com a docência. “Meu contato com o mundo dos concursos começou em 2014, quando vi que a única alternativa que me restava era passar em um concurso”.

Mas não foi fácil. Já no começo do trajeto ele teve de enfrentar as adversidades que surgem quando começamos a batalha rumo ao serviço público. Após superá-las, vieram as aprovações e o tão sonhado 2º lugar no concurso do DEPEN. “A partir do segundo semestre, comecei a estudar pesado e já de início percebi que esse era um caminho árduo e sem atalhos, e que se eu realmente queria ser um concursado teria que abdicar de todas as minhas atividades recreativas e lazeres em geral. Trabalhando manhã, tarde e noite, decidi abdicar de um desses períodos e comecei a estudar bastante. De lá pra cá, consegui ser aprovado na Caixa Econômica Federal, Metrô, CNMP e, por último, no DEPEN (2º lugar PCD)”.

Sempre surgem dúvidas se é possível passar em concurso público. No início, as preocupações são mais frequentes e podem desmotivar quem luta por um sonho.  Pensamentos como “ele tem mais tempo de estudos”, “é muito difícil entrar”, incomodaram, mas não fizeram Victor desistir. “Algo que sempre me incomodava nessa trajetória era o fato de ver os meus colegas concorrentes estudando o dia todo e até de madrugada, os grupos de estudo do Whatsapp não paravam. Diversas vezes me perguntei como poderia competir com essas pessoas que tinham tanto tempo e eu tão pouco, mas graças a minha crença em Deus, meu foco e determinação, estudando até tarde e durante os finais de semana eu consegui a tão sonhada aprovação”.

Victor é a prova de que só existem dois tipos de pessoas que não passam em concursos públicos, as que não tentam e as que desistem. Ele acreditou que poderia, esforçou-se e hoje pode comemorar o êxito de entrar na esfera federal. “Agora, mais do que nunca, tenho a certeza de que nossos sonhos são mais que possíveis de serem alcançados. A vontade de desistir é grande, parece que tudo conspira para que você gaste o seu tempo em outras coisas, mas qualquer pessoa que seja capaz de vencer esses desafios com certeza achará seu tão sonhado lugar em um cargo publico”.

O Gran Cursos e a aprovação

“O Gran Cursos teve uma parte fundamental no meu processo. Confio plenamente no corpo acadêmico da instituição e todas as informações que obtive através da equipe sempre foram exatas e coesas. O Gran Online sempre traz dicas e simulados que ajudaram na minha preparação rumo ao sucesso. Irei, com certeza, contar com a ajuda do Gran para os futuros concursos que irei prestar, confiante na aprovação”.

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.

– Mais de 10.000 videoaulas sob demanda; 1.500 cursos por pacote, por matéria ou extensivos; 25 anos de tradição em concursos.
g online

Participe dos nossos grupos de estudos no facebook e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos.

grupos gran 2015

Avatar


20 de agosto2 min. de leitura