Dicas para a Banca AOCP: Confira!

A Assessoria em Organização de Concursos Público, mais conhecimento AOCP é uma banca organizadora muito importante. Saiba como se preparar para os concursos que essa banca organiza!

Avatar


09 de abril1 min. de leitura

Banca AOCP: Confira todas as dicas!

Dicas banca AOCP

Saber de tudo referente à banca que ficará a cargo do concurso que você deseja participar é essencial, e pode fazer com que você se destaque em meio a tantos concorrentes. Fazendo este tipo de estudo, você fica sabendo do estilo de prova que costuma ser aplicada e o conteúdo que normalmente é exigido.

A banca AOCP vem ganhando espaço entre as instituições que realizam concursos públicos no país, e já promoveu a realização de várias provas de destaque para instituições importantes. Neste artigo apresentaremos algumas dicas para você se preparar para um concurso público de responsabilidade da banca AOCP.

Além disso, aqui no Gran Cursos Online você inicia a sua preparação agora mesmo, com um time de profissionais qualificados e os melhores materiais de estudo. Nós também auxiliamos na conquista do seu sonho de iniciar uma carreira pública, divulgando todas as notícias dos concursos abertos e os concursos previstos em todo o país.

AOCP

A Assessoria em Organização de Concursos Públicos, mais conhecida como AOCP, é uma banca organizadora de concursos públicos, ou seja, ela é responsável por toda a organização e realização dos concursos, incluindo a elaboração das provas, que serão feitas de acordo com o órgão público que solicitou a realização do concurso.

A AOCP também é responsável pela aplicação e correção das provas, além do julgamento de recursos referentes ao concurso público realizado.

Para conseguir dar conta de tanta responsabilidade, a AOCP conta com professores qualificados e experientes na área.

Provas: conteúdo programático

As provas realizadas pela AOCP normalmente apresentam questões de múltipla escolha, com cinco opções de respostas em cada questão. Os enunciados costumam ser simples e resumidos, indo direto ao ponto, fazendo com que a prova seja, no geral, menos cansativa para o candidato. Além disso, a AOCP não costuma inserir em suas provas questões dúbias ou polêmicas, que têm o intuito de confundir o candidato.

Algumas avaliações podem contar com a elaboração de redações, que costumam ser uma dissertação argumentativa ou uma questão discursiva.

Mas não se esqueça: a instituição contratante do concurso público costuma ter grande influência no estilo da prova. Por isso, além de estudar a banca, é importante estudar também a instituição pública na qual você deseja uma vaga.

Concurso AOCP: comece a se preparar!

Quer saber mais dicas sobre a banca AOCP? Fique ligado no Gran Cursos Online. Com a gente, você começa a sua preparação para o concurso público hoje mesmo, com um time de professores especializados e os melhores materiais de estudo.

Avatar


09 de abril1 min. de leitura