Edital TJ AM: Inscrições encerrando! Não fique de fora!

Edital TJ AM oferta 160 vagas! Saiba tudo aqui!

Deixe seu like:

Avatar


21/08/2019 | 15:06Atualizado há 1635 dias

Anteção concurseiros: último dia para fazer as inscrições no edital TJ AM! Esta quarta-feira, dia 21 de agosto de 2019 é a última oportunidade que os candidatos têm para se inscreverem no concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas (edital TJ AM).

Confira o edital retificado:

Edital TJ AM retificado

Foi publicado, no Diário da Justiça Eletrônico do Amazonas, no dia 03 de julho, o edital do Tribunal de Justiça do Amazonas (edital TJ AM).

De acordo com o documento, são ofertadas 160 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva para os cargos de Assistente e Analista Judiciário. As oportunidades são destinadas a profissionais com formações nos níveis médio e superior, e a banca Cebraspe é a responsável pela organização do certame.

Em entrevista coletiva, realizada no dia do lançamento do edital TJ AM, o presidente do Tribunal, desembargador Yedo Simões, afirmou que o concurso público está sendo organizado com o objetivo de qualificar o quadro de profissionais do Judiciário Estadual.  Ainda, segundo ele, o número de contratados por meio do concurso pode ser ampliado em três vezes. Isso dependerá da possibilidade orçamentária.

Navegue por meio do índice abaixo:

Edital TJ AM: Inscrições e taxas

Interessados em participar do concurso poderão se inscrever no concurso TJ AM no período de 23 de julho a 21 de agosto de 2019, no endereço eletrônico: www.cebraspe.org.br/concursos.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão realizar as inscrições no mesmo período, exceto sábados, domingos e feriados nos seguintes locais:

  • Manaus

Escola Estadual Senador Petrônio Portella – Escola de Tempo Integral, Avenida Bartolomeu Bueno da Silva (Dom Pedro II – próximo à sede da Polícia Federal) – Planalto.

  • Parintins

Escola Estadual Dom Gino Malvestio, Rua Geny Bentes nº 3.482 – Paulo Correa.

  • Tabatinga

Escola Estadual Pedro Teixeira, Avenida da Amizade, nº 1.041 -Centro.

Os valores das taxas de inscrição custam:

  • R$ 90,00 para os cargos de nível médio;
  • R$ 150,00 para os cargos de nível superior.

A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 10 de setembro de 2019.

Edital TJ AM: Vagas abertas no certame

As oportunidades do concurso TJ AM estão divididas entre os cargos de Assistente e Analista Judiciário. Para o cargo de Assistente Judiciário, são ofertadas 140 vagas nas especialidades de:

  • Sem especialidade (111+CR);
  • Programador (10+CR);
  • Suporte ao Usuário de Informática (17+CR); e
  • Técnico de Segurança do Trabalho (2+CR).

As vagas serão para lotações nas unidades de atendimento da capital Manaus e Sub-Regiões do Alto Solimões e do Baixo Amazonas.

Do total das 140 vagas, 127 são destinadas a capital e as outras 13  as Sub-Regiões do Alto Solimões e do Baixo Amazonas, sendo as oportunidades para preenchimento na comarca da capital as seguintes:

  • Sem especialidade (100+CR);
  • Programador (10+CR);
  • Suporte ao usuário de Informática (15+CR);
  • Técnico de Segurança do Trabalho (2+CR).

Já as vagas para as comarcas do interior estão distribuídas entre as:

Sub-Região do Alto Solimões

  • Sem especialidade (6+CR); e
  • Suporte ao Usuário de Informática (2+CR).

Sub-Região do Baixo Amazonas

  • Sem especialidade (5+CR); e
  • Suporte ao Usuário de Informática (1+CR).

O cargo de Analista Judiciário oferece 20 oportunidades para as especialidades de:

  • Analista de Sistemas (4+CR),
  • Arquivologia (1+CR),
  • Biblioteconomia (1+CR),
  • Contabilidade (2+CR),
  • Direito (2+CR),
  • Engenharia Civil (2+CR),
  • Estatística (1+CR),
  • Médico do Trabalho (1+CR),
  • Oficial de Justiça Avaliador (2+CR),
  • Psicologia (2+CR) e
  • Serviço Social (2+CR).

Todas as vagas para o cargo de Analista Judiciário serão lotadas na capital.

Edital TJ AM: Atribuições dos cargos

Saiba mais sobre as atribuições de cada uma das funções.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: ANALISTA DE SISTEMAS

Realizar atividade de nível superior de natureza técnica relacionada ao planejamento, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de informação, estudando as necessidades, possibilidades e métodos relacionados, a fim de assegurar a eficácia e a eficiência do sistema organizacional, bem como executar atividades correlatas, de mesma natureza e grau de complexidade relativa à sua área de formação.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: ARQUIVOLOGIA

Realizar atividade de nível superior de natureza técnica relacionada ao planejamento e à organização de serviços de arquivo, concernentes à gestão informacional, à conservação e à restauração de documentos de interesse administrativo e(ou) histórico; assessorar os membros do Poder Judiciário quanto às melhores práticas de gestão documental, bem como executar atividades correlatas, de mesma natureza e grau de complexidade relativa à sua área de formação.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: BIBLIOTECONOMIA

Realizar atividade de nível superior de natureza técnica relacionada ao planejamento, organização, execução e controle do sistema bibliotecário do Poder Judiciário, bem como executar atividades correlatas de mesma natureza e grau de complexidade relativa à sua área de formação.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: CONTABILIDADE

Realizar atividade de nível superior de natureza técnica relacionada à programação, supervisão, coordenação ou execução especializada de trabalhos inerentes à administração orçamentária, financeira e patrimonial, contabilidade e auditoria, assessoramento especializado em todos os níveis funcionais do sistema de controle interno e acompanhamento e avaliação dos recursos alocados para o Órgão, bem como executar atividades correlatas de mesma natureza e grau de complexidade relativa à sua área de formação.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: DIREITO

Realizar atividade de nível superior de natureza técnica relacionada ao planejamento, coordenação, supervisão, orientação e execução de tarefas envolvendo processamento de feitos, análise e pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência nos vários ramos do Direito; elaborar pareceres jurídicos, informações, relatórios, estudos e projetos, bem como executar atividades correlatas de mesma natureza e grau de complexidade relativa à sua área de formação.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: ENGENHARIA CIVIL

Realizar atividade de nível superior de natureza técnica relacionada ao planejamento, coordenação, supervisão, vistoria, orientação e execução de tarefas envolvendo obras e serviços técnicos de engenharia e desenvolvimento de projetos no Poder Judiciário, bem como aos serviços de manutenção e reparos nas edificações, observando normas técnicas e consultando os relatórios e planilhas de gastos, bem como executar atividades correlatas de mesma natureza e grau de complexidade relativa à sua área de formação.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: ESTATÍSTICA

Realizar atividade de nível superior de natureza técnica relacionada ao planejamento, coordenação, supervisão, orientação e execução de atividades relativas à aplicação prática dos fundamentos da estatística; realizar levantamentos, controles estatístico, análise de dados, tais como indicadores e cumprimento de metas internas e de metas do Poder Judiciário, bem como executar atividades correlatas, de mesma natureza e grau de complexidade relativa à sua área de formação.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: MÉDICO DO TRABALHO

Realizar atividade de nível superior de natureza técnica relacionada à assistência médica ambulatorial, preventiva e curativa na especialidade medicina do trabalho, bem como executar campanhas preventivas sobre saúde no trabalho e outras atividades correlatas de mesma natureza e grau de complexidade relativa à sua área de formação.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: OFICIAL DE JUSTIÇA AVALIADOR

Atividade de nível superior, de natureza jurisdicional, relacionada à execução de mandados e atos processuais de natureza externa, na forma estabelecida pela legislação processual civil, penal e demais leis especiais.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: PSICOLOGIA

Realizar atividade de nível superior de natureza técnica relacionada à elaboração de laudos técnicos, pareceres e relatórios no contexto judicial ou administrativo; realizar estudo, pesquisa e avaliação do desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivíduos, grupos, instituições, magistrados, servidores e dependentes com fi nalidade de análise, orientação, acompanhamento, tratamento e educação do indivíduo, além de contribuir para formação de políticas de recursos humanos e de desenvolvimento organizacional.

ANALISTA JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: SERVIÇO SOCIAL

Realizar atividade de nível superior de natureza técnica relacionada à elaboração de avaliações sociais, pareceres e relatórios no contexto judicial ou administrativo, realizar estudo, pesquisa e avaliação de aspectos socioeconômico cultural, interpessoal, familiar, institucional e comunitário, com a finalidade de subsidiar a autoridade judiciária nos autos do processo, além de prestar apoio técnico à magistrados, servidores e dependentes no que tange o acesso às políticas no âmbito público e institucional.

ASSISTENTE JUDICIÁRIO

Realizar atividade de nível intermediário, relacionada à realização de tarefas de apoio administrativo e jurídico às unidades organizacionais, magistrados e órgãos judicantes, favorecendo o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento da Instituição.

ASSISTENTE JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: PROGRAMADOR

Realizar atividade de nível intermediário de natureza técnica relacionada à execução de serviços auxiliares envolvendo a elaboração e manutenção de programas de computação, baseando-se nos dados fornecidos pela equipe de análise e estabelecendo os diferentes processos operacionais para permitir o tratamento automático de dados.

ASSISTENTE JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: SUPORTE AO USUÁRIO DE INFORMÁTICA

Realizar atividade de nível intermediário de natureza técnica relacionado à execução de serviços auxiliares envolvendo o atendimento aos usuários no que tange ao suporte técnico de sistemas, equipamentos e rede de computadores.

ASSISTENTE JUDICIÁRIO – ESPECIALIDADE: TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Realizar atividade de nível intermediário de natureza técnica relacionada à elaboração, implementação e auditoria da política de saúde e segurança no trabalho.

Edital TJ AM: Remunerações e jornada de trabalho

A remuneração inicial ofertada para os cargos de nível superior é de R$9.428,49, já para os cargos de nível médio é de R$4.840,70. No topo da carreira, esses vencimentos podem chegar a:

  • R$ 17.156,77 – para Analista Judiciário; e
  • R$ 8.808,49 – para Assistente Judiciário.

Além do vencimento básico, os servidores terão direito a:

  • Auxílio Alimentação no valor de R$ 1.761,20;
  • Auxílio-transporte;
  • Assistência médica e odontológica no valor de R$ 412,34;
  • Exames periódicos;
  • Ajuda de custo – concedida a todos os servidores do Poder Judiciário do Amazonas que desempenham suas atividades do cargo no interior do Estado.
  • GAQ – Gratificação Adicional de Qualificação, podendo ser de 10%, 15% ou 20%; e
  • GAJ – Gratificação de Atividade Judiciária de 20%.

A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais.

Edital TJ AM: Provas previstas para o dia 13 de outubro!

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva do edital TJ AM, de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva provavelmente será aplicada no dia 13 de outubro e avaliará conhecimentos nas disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Geografia do Amazonas;
  • Legislação Institucional e do Poder Judiciário;
  • Acessibilidade;
  • Noções de Informática e Processo Digital (exceto para o cargo de Analista Judiciário – Especialidade Analista de Sistemas; Assistente Judiciário – Especialidades de Programador e Suporte ao Usuário de Informática); e
  • Conhecimentos Específicos.

A prova objetiva será composta de questões que devem ser julgadas como certa ou errada.

Para os cargos de nível superior, a prova objetiva conterá 120 questões, enquanto a prova objetiva para os cargos de nível médio conterá 100 questões.

O tempo de duração da prova objetiva será de:

  • 4 horas para os cargos de nível superior – turno da manhã; e
  • 3 horas e 30 minutos para os cargos de nível médio – turno da tarde.

Os candidatos que forem concorrer aos cargos de nível superior e  que forem aprovados nas provas objetivas, também, serão submetidos à avaliação de títulos.

A avaliação de títulos valerá 6,00 pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados ultrapassem esse valor.

Edital TJ AM: Validade do certame

O prazo de validade do edital TJ AM será de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

Último edital TJ AM

Em 2013, foi publicado o último edital TJ AM, ofertando 300 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Para os cargos de nível superior, foram oferecidas oportunidades para os cargos de:

Analista Judiciário I nas especialidades de:

Administração, Arquivologia, Direito, Designer Gráfico ou Desenhista Industrial, Economia, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Medicina/Cardiologia, Medicina/Ginecologia, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social e Qualquer área de formação.

Analista Judiciário II nas especialidades de:

Leiloeiro e Oficial de Justiça Avaliador.

Já para os cargos de nível médio, as vagas foram destinadas a:

Assistente Judiciário  nas especialidades de:

Assistente Técnico Judiciário, Auxiliar de Consultório Dentário, Editor Gráfico, Programador, Suporte ao Usuário de Informática, Técnico em Telecomunicações e Web designer.

Nível fundamental era requisito para os cargos de:

Auxiliar Judiciário II

Provas do último edital TJ AM

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, compostas de questões de múltipla escolha, que envolveram, dependendo do cargo de escolha, conhecimentos nas disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico-quantitativo;
  • Noções de Informática;
  • Legislação Institucional;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Civil e Processual Civil (somente para os cargos de Analista Judiciário I – Especialidade Direito e Analista Judiciário II – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador e Leiloeiro);
  • Direito Penal e Processual Penal (somente para os cargos de Analista Judiciário I – Especialidade Direito e Analista Judiciário II – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador e Leiloeiro) ;
  • Legislação do Amazonas (somente para os cargos de Analista Judiciário I – Especialidade Direito e Analista Judiciário II – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador e Leiloeiro);
  • Conhecimentos Específicos.

Edital TJ AM: Como passar? Análise do concurso e dicas

Os professores do Gran Cursos Online Vandré Amorim e Anderson Ferreira fizeram a análise do edital TJ AM e deram dicas de estudo no nosso evento online “TJ AM: Como passar?”

O evento aconteceu no dia 03 de julho de 2019.

Comece sua preparação!

Clique aqui e veja o vídeo.

Edital TJ AM: edital verticalizado

A equipe do Gran Cursos Online preparou o edital TJ AM verticalizado para os cargos de Assistente Judiciário e Analista Judiciário.

Clique nos links abaixo e acesse:

Edital verticalizado – Assistente Judiciário

Edital verticalizado – Assistente Judiciário – Conhecimentos Básicos

Edital verticalizado – Analista Judiciário – Conhecimentos Básicos

Resumo do edital TJ AM

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Amazonas (Edital TJ AM)
  • Banca orgaizadora: Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
  • Cargos:  Analista e Assistente Judiciário
  • Escolaridade:Níveis médio e superior
  • Número de vagas:160 vagas + CR
  • Remuneração: Até R$ 9,4 mil
  • Período de inscrição: de 23 de julho de 2019 a 21 de agosto de 2019
  • Taxa de inscrição: R$ 90,00 a R$ 150,00
  • Data da prova objetiva: 13 de outubro de 2019
  • Link do edital TJ AM

 

 

Quer garantir a sua aprovação no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o TJ AM

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online