Elisa Azedias estudou 9 horas por dia e garantiu o 3º lugar em Niterói no concurso do INSS 2016

Avatar


07 de julho2 min. de leitura

Elisa-AzediasElisa Azedias tem 21 anos, é estudante de Administração e optou pela carreira pública devido a estabilidade oferecida. Antes do INSS já havia tentado dois outros concursos estaduais no Rio de Janeiro. Porém, o INSS foi o primeiro concurso para o qual dedicou-se de verdade.

“Comecei a estudar exclusivamente para o INSS em janeiro de 2015. Ou seja, passei quase um ano e meio estudando focada no INSS. Antes do edital eu estudava de segunda a sexta. Nos períodos de férias da faculdade, estudava entre 6 e 7 horas por dia. Quando eu tinha aula na faculdade conseguia estudar entre 4 e 6 horas. Após a publicação do edital, intensifiquei os estudos, estudando aos fins de semana, no ônibus, em filas e em qualquer momento e lugar em que eu tivesse algum tempinho livre. Após a publicação do edital eu cheguei a estudar 9 horas em alguns dias”, relembra o esforço.

“No começo eu trabalhava, mas pedi demissão pra me dedicar ao concurso. Ao longo desse tempo tive que conciliar com a faculdade. Como minhas aulas são a noite, acordava cedo e passava toda a manhã e tarde estudando. Nesse meio tempo fiz outros concursos que tinham matérias em comum, mas nunca me desviei do foco do INSS. Na época de provas da faculdade eu acabava tendo que reduzir um pouco esse ritmo para não prejudicar minhas notas”, explica.

“Fiz cursos presenciais e online. Fazia muitos resumos, colava post its com dicas nas paredes, fiz flashcards, mapas mentais, utilizava alguns aplicativos no celular também, que me ajudaram muito. Mas a base foi estudar muito e fazer muitos exercícios. E todo o estudo de Elisa teve o suporte do Gran Cursos Online. “Adquiri os cursos de Legislação Previdenciária (Prof. Carlos Mendonça) e de Raciocínio Lógico (Prof. Josimar Padilha). Gostei muito da didática deles. O professor Carlos sempre explicava os detalhes da legislação de uma forma muito esclarecedora, e sempre com bastante calma. Com ele pude aprender os detalhes e as pegadinhas da prova. Já o professor Josimar foi a pessoa que me fez enxergar que o raciocínio lógico era bem mais simples do que eu imaginava, a um ponto que eu passei até a gostar de resolver as questões. O professor Fabrício Dutra também me ajudou demais, principalmente na reta final. Inclusive, no dia da prova a última aula que eu assisti foi dele, pra refrescar a memória. Também sempre participei dos aulões online e fiz muitos simulados disponibilizados no site do Gran Cursos Online”, agradece.

Elisa levou muito a sério o período de preparação, mas não esperava uma colocação tão boa. “Eu não esperava a minha colocação. Ver o meu resultado final e perceber que eu teria chances de ser classificada foi uma sensação maravilhosa. Estou em terceiro lugar para a Gerência Executiva de Niterói. Foi bem melhor do que eu imaginava”, comemora.

Agora com a aprovação no concurso do INSS, Elisa pretende voltar a atenção para a faculdade.”Por enquanto quero aproveitar pra me dedicar mais à minha graduação, mas pretendo continuar estudando para concursos sim. E a mensagem que deixo para todos aqueles que um dia almejam um cargo público é: confiem em Deus e estudem com dedicação. Todos são capazes de alcançar coisas grandes e o nosso potencial é bem maior do que nós imaginamos”, incentiva Elisa.

Foi aprovado no concurso do INSS? Comemore conosco! Compartilhe sua história de sucesso. Clique aqui!

Estudando para concursos? Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga. Apenas no último concurso do INSS aprovamos 577 alunos, incluindo os primeiros lugares. Confira aqui.

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

Aprovados INSSAprovados INSS

Aprovados INSS Aprovados INSS

sambatech

garantia de qualidade

Avatar


07 de julho2 min. de leitura