Eu tenho uma péssima memória

Avatar


12 de abril1 min. de leitura

Quantas vezes eu escutei isso em 22 anos? INÚMERAS!

E sabe quantas vezes isso realmente é verdade? Nem 2% dos casos. Sim! Grande parte das vezes aquilo que você reclama por não ter uma boa memória, é falta de atenção no processo de absorver o conhecimento, falta de paciência no processo de repetição e aquele famoso imediatismo em querer o prazer rápido e recompensar o resultado. E não o esforço em todo o processo. A famosa DOPAMINA.

Saiba de uma coisa: se você não tem foco e não presta atenção, NUNCA será bom em memorizer. Sempre iremos esquecer aquilo que ignoramos. Se você não der atenção para as chaves , irá esquecer, se você não prestar atenção em colocar o despertador, irá esquecer, se não prestar atenção na porta aberta, irá esquecer.

Mas se te mostrar uma bola e você não souber nomeá-la, teremos um problema sério de memória. Se te mostrar uma boneca e você não souber o que é aquilo, teremos um problema sério de memória.

Existem várias técnicas que irão te ajudar a nesse PROCESSO de memória mais evoluído e ajustado ao seu processo. E também falaremos sobre os fatores protetivos. Serão colocadas todas as questões necessárias para você mudar falas já consolidadas sobre tal assunto!

Ah! A memória tem ligação direta com a  EMOÇÃO! E não adianta falarem por aí que não precisa de decorar para passar em um concurso. Todos os alunos que acompanhei sabem que passar em um concurso TAMBÉM inclui uma boa memorização!

Venha comigo em mais um DIVÃ!

Avatar


12 de abril1 min. de leitura