Ex-aluno do Gran Cursos é aprovado em 4 concursos públicos

Avatar


19 de Fevereiro de 2014

CHEGUEI-LÁ-Rafael

Aprovado no concurso do MPU

Sabemos que estudar para concurso público é uma tarefa muito árdua, pois exige muito foco, concentração e notável capacidade de organizar os estudos, na verdade, não apenas os estudos, mas a vida como um todo. Passar e tomar posse se tornou um sonho de diversas pessoas, e muitas delas conseguiram “Chegar lá”.

Foi o caso de Rafael Cavalcanti de Albuquerque, 30 anos, que desde muito cedo já sabia o que queria, ser servidor público. “Sou biólogo, formado pela UnB, com mestrado em Biologia Animal pela mesma instituição, e mesmo antes de me formar já era servidor público. Meu primeiro concurso foi para Técnico Administrativo da Secretaria de Gestão Administrativa do GDF, concurso de 2004”, afirma.

Desde que Rafael começou a prestar concursos públicos descobriu que o aprendizado é um processo contínuo, que se baseia basicamente em fazer relações dos conteúdos novos com o conhecimento já adquirido. “Quando você consegue relacionar esses conteúdos com suas experiências pessoais e profissionais melhor ainda. A partir deste ponto dificilmente os novos conteúdos serão esquecidos. Por esta razão, sempre busco concursos em minha área de atuação e que tenham relação com esse arcabouço que venho construindo ao longo dos anos”, comenta.

Aprovações

“Em 2005 fui aprovado para o cargo de Analista Ambiental do Ibama onde me encontro desde 2007. Em 2006 fui aprovado em 5° lugar para o cargo de perito em biologia do MPU, e em 2010 fui aprovado como 1° colocado novamente para o cargo de perito em biologia do MPU. Como sou brasiliense, minha vida escolar sempre me preparou para as provas do CESPE. Sendo assim, costumo me sair melhor nos concursos promovidos por esta banca”.

Não desista!

“A melhor definição para quem está nesta mesma busca, de prestar concursos públicos sempre buscando progressos na carreira, é a de uma fila. Quem está na frente são os que estão com o melhor conteúdo e por consequência serão os que passarão nos próximos concursos. Porém, para você se manter nesta fila ou avançar algumas posições você nunca pode parar de estudar”.

Plêiades do Gran cursos

“Para este planejamento, as plêiades do Gran cursos são excelentes oportunidades para quem pretende se manter bem posicionado na fila de aprovações. A evolução não dá saltos! Para se manter bem colocado é importante essa preparação contínua e de boa qualidade”.

Apoio

“Por fim, a mensagem que gostaria de deixar para os concurseiros é a da perseverança. Não importa o resultado negativo que você teve hoje. No meio do caminho colecionei várias reprovações em outros concursos que prestei. Pense que isso faz parte do processo. Até mesmo nos concursos em que for aprovado lembre-se que ainda sim não significa que a luta terminou. Mesmo passando em 1° lugar, ainda estou na luta pela vaga a que tenho direito via judiciário, porque não fui convocado! Mas isso não é motivo para desanimar, sempre surgirão novas oportunidades até encontrarmos a carreira que mais nos realize profissionalmente”, finaliza.

Avatar


19 de Fevereiro de 2014

Tudo que sabemos sobre:

aprovado cheguei lá concursos destaque em