Exame CFC: Orientações para a prova online! Confira!

Exame CFC: Candidatos já inscritos que optarem por não participar, podem solicitar a desistência até dia 31 de julho.

Avatar


15 de julho1 min. de leitura

Na última terça-feira, 14 de julho, foi publicado um edital de retificação sobre o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade do ano de 2020 (Exame CFC).

As provas objetivas, que estão marcadas para o dia 16 de agosto, serão à distância, ou seja, na modalidade on-line, devido à situação atual de pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19). A decisão de realizar os exames por EAD foi para, segundo o Conselho, visar o afastamento social e evitar aglomeração de pessoas que possam favorecer a disseminação do vírus em sociedade.

Como o Exame é de âmbito nacional e considerando que diversas cidades brasileiras se encontram em situação de circulação restrita ou em lockdown, a prova será aplicada mediante acesso a um ambiente virtual específico, no mesmo dia e horário em todo o território nacional, observado o horário oficial de Brasília (DF). O turno de realização da prova será o matutino, das 9h30 às 14h. O examinando deverá acessar o ambiente on-line de provas a partir das 9h.

Os candidatos terão até quatro horas e 30 minutos para realizar o Exame, ressalvados aqueles que tenham deferido o pedido de tempo adicional, sendo que ao fim deste tempo o sistema será encerrado e a prova será concluída na forma em que se encontrar.

Se for constatado que o candidato se utilizou de processo ilícito ou contrário aos termos deste edital, suas provas serão anuladas e ele será automaticamente eliminado do Exame de Suficiência.

Caso tenha se inscrito e resolver por não participar, será possível solicitar a desistência mediante link específico disponibilizado no endereço eletrônico no site da banca organizadora, a Consulplan (www.consulplan.net), no período das 14h do dia 16 de julho ate 16h do dia 31 de julho.

Leia o edital aqui.

Saiba mais sobre o Exame CFC aqui!

Resumo do Exame CFC

Concurso Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (Exame CFC)
Banca organizadora Consulplan
Cargos Contabilidade
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Administrativo
Locais de prova Nos 26 estados e no Distrito Federal
Inscrições de 10 de fevereiro a 12 de março de 2020
Taxa de inscrição de R$ 110,00
Data da prova objetiva 16 de agosto
Link do edital Clique aqui para ver o edital

 

 

 

Avatar


15 de julho1 min. de leitura