Wandick A. foi aprovado no Exame de Ordem durante a faculdade!

Além dos estudos para o 38° Exame de Ordem, Wandick A. estagiava no TCE AM no período da manhã e tinha aulas na faculdade de Direito à noite. Saiba mais sobre a sua trajetória de aprovação!

Por
2 min. de leitura

Wandick A. foi aprovado no Exame de Ordem durante a faculdade!

Foi quando cursava os últimos semestres da faculdade de Direito que Wandick A. decidiu prestar o Exame de Ordem Unificado (EOU) da OAB. Ele, afinal de contas, tinha o desejo de começar a advogar assim que estivesse com o diploma em mão!

Assim, teve início o projeto de aprovação com duração média de 6 meses, focado no 38° Exame de Ordem.

Na época, além das aulas noturnas na faculdade de Direito, Wandick A. estagiava no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, na parte da manhã. Logo, precisou lidar com conciliações desde o início, tendo o costume de iniciar os estudos às 22h.

Também havia a questão das obras em casa: programadas para terminar antes que Wandick A. iniciasse os seus estudos, elas acabaram se estendendo, tornando-se mais uma preocupação naquele período.

Contudo, Wandick A. manteve uma rotina de estudos consistente para o Exame de Ordem desde o pré-edital, iniciando com a meta de 2 horas por dia e passando a 6 horas, 15 dias antes das avaliações.

Dessa forma, Wandick A. logo pôde comemorar a sonhada aprovação no 38° Exame de Ordem! “Foi como se eu tivesse tirado um piano das costas“, foi como descreveu o momento em que encontrou o seu nome na lista de aprovados.

Como o Gran participou desta conquista?

Estudando com o auxílio dos materiais do Gran, Wandick A. compartilhou que aprendeu muito em sua trajetória de aprovação no Exame de Ordem, especialmente no que diz respeito às peças prático profissionais.

“Acredito que o melhor recurso do Gran foi, sem dúvida, a qualidade e preparo dos professores. Confesso que, antes do Gran, eu ainda tinha uma grande dificuldade em identificar, no texto, a peça que deveria ser desenvolvida. Porém, à medida que eu assistia às aulas, tudo passou a fazer sentido. Com o tempo, passei a compreender a lógica de cada peça, passei a ter mais confiança e, hoje, basta olhar o texto e já sei qual peça deve ser produzida.”

Com o seu foco agora na carreira da advocacia, Wandick A. afirma que não exclui a possibilidade de prestar concursos públicos para a área. De fato, o seu caminho se estende com diversas possibilidades e um início já marcado por vitória! Com certeza, muitas outras vitórias ainda o aguardam.

Acompanhe todas as notícias sobre o Exame e Ordem!

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!

Garanta você também a sua aprovação no Exame de Ordem!

Faça como Wandick A. e garanta a melhor preparação para o Exame OAB estudando com o Gran! Confira abaixo os diferenciais!

  • Gran Seguro OAB – Em caso de não aprovação, o aluno terá o valor total de seu investimento transformado em créditos na compra de um novo curso;
  • Fórum de dúvidas – Entre em contato diretamente com os professores e tire suas dúvidas;
  • Conteúdo produzido por especialistas – Nosso time é composto por mestres, doutores, juízes, defensores públicos e advogados de diversas áreas do Direito;
  • Combo aprovação – Videoaulas com qualidade técnica de gravação. Acesso ao banco de questões comentadas com estatísticas dos exames anteriores;
  • Simulados comentados – Simulado diagnóstico comentado em PDF com ranking de notas e análise da banca;
  • 30 dias para testar – Teste por 30 dias. Devolvemos o seu dinheiro em caso de insatisfação com o produto.

VEJA AQUI todos os detalhes do Gran OAB! 

Dicas e táticas de estudos de Wandick A.

Em sua preparação para o Exame de Ordem, Wandick A. apostou na constância dos estudos, além de ter iniciado a sua preparação antes da publicação do edital do Exame de Ordem, garantindo mais tempo para se preparar.

Para todos os examinandos que continuam na luta pela conquista da carteira vermelha, Wandick A. ainda deixou a mensagem:

“Lembre-se que cada um conhece o seu próprio limite, se estamos realmente preparados ou não. Porém, já presenciei vários colegas que tinham um profundo conhecimento do assunto, mas quando chegava na prova, deixavam o nervosismo tomar conta. O nervosismo é normal, pois sempre temos a impressão que dava pra ter estudado mais, mas todo mundo tem essa mesma sensação. Por isso meus amigos, em qualquer prova, não deixe que o nervosismo tome conta de vocês. Cheguem na prova confiantes de que vocês fizeram o seu possível. Na véspera da prova, tentem ter uma boa noite de sono e busquem os pensamentos positivos.”



Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Por
2 min. de leitura