Filosofia do Direito: OAB

Um resumo explicativo sobre Filosofia do Direito seria, também, falar sobre grandes nomes do pensamento, não só jurídico, como também filosófico.

Avatar


11 de novembro1 min. de leitura

A Filosofia do Direito é uma matéria muito importante para a compreensão do Direito e sua hermenêutica. Com isso, a Filosofia do Direito não fica fora do conteúdo proposto nos editais do Exame de Ordem. Fique atento e não deixe de estudar os temas importantes de Filosofia do Direito para garantir a sua aprovação!

O que é Filosofia do Direito e sua importância

Fazer um resumo explicativo sobre Filosofia do Direito seria, também, falar sobre grandes nomes do pensamento, não só jurídico, como também filosófico. Assim, dentre os temas abordados no curso de Filosofia do Direito estão presentes correntes teóricas da filosofia também presentes em outras áreas do conhecimento, como o Positivismo. Nesse caso, exponencialmente Hans Kelsen com sua Teoria Pura do Direito. É na Filosofia do Direito que se busca investigar conceitos importantes para o desenvolvimento do Direito como “justiça”, “moral”, “ética” e “direito”.

 

Filosofia do Direito para OAB

Principalmente na primeira fase da OAB, é essencial dominar os temas mais importantes ligados à Filosofia do Direito. Não deixe de estudar as Teorias Positivistas de Hans Kelsen e Kevin Hart e, também, a abordagem jusnaturalista do Direito com Robert Alexy e Ronald Dworkin. Se quiser saber mais, conte com o Gran OAB para acertar no seu cronograma de estudos e aprender sobre os temas mais recorrentes de Filosofia do Direito na Prova da OAB.

Avatar


11 de novembro1 min. de leitura