Foco, força e fé! Esse é o lema de Marcelo Mozzilli aprovado em 3º lugar no concurso da DPU e em outros 9 certames!

Deixe seu like:

Avatar


18/08/2016 | 19:04Atualizado há 2722 dias

cheguei-lá-1080-x-1080(2)

Por mais que o caminho para a nomeação seja árduo, não desista. Continue na luta, faça o contrário do que seus concorrentes querem, que é ver você distribuindo currículos para a iniciativa privada. Faça-os assistirem a sua posse!!! Foco, força e fé!

Esse é o conselho de Marcelo Mozzilli de Freitas, 52 anos, divorciado, que abriu mão de uma excelente remuneração em um cargo de confiança em São Paulo e decidiu se dedicar aos estudos visando a aprovação em um concurso público. O resultado veio em pouco mais de um ano, até agora foram dez aprovações e Marcelo ainda aguarda o resultado de alguns certames que não tiveram resultado divulgado. Conheça mais sobre essa história de sucesso em nosso artigo de hoje.

Funcionário da Câmara Municipal, nosso aluno ocupava o cargo de Assessor Legislativo, mas não estava feliz com sua posição “Eu tinha uma excelente remuneração mas não estava mais aguentando morar em São Paulo por conta do trânsito, violência e  da solidão. Então, me planejei logística e financeiramente para tomar outro rumo, mas para isso tinha que ter um emprego que me desse estabilidade e nada melhor que um cargo público”.

A exoneração foi solicitada em fevereiro de 2015 e em março, Marcelo já havia se mudado para a casa da mãe em Curitiba-PR. Focado começou a estudar logo depois da mudança “Dois dias depois, 07 de março, eu comecei a estudar para concursos. Depois de mais de 30 anos sem estudar tive que encarar tudo novamente”, relembra.

Estudando há 17 meses, nosso aluno ainda consegue manter o ritmo de estudos de 10 a 12 horas “fiz meu planejamento financeiro quando saí de São Paulo para ficar o máximo de meses possíveis só estudando, levarei assim até minha reserva financeira terminar. Quando estou muito cansado, tiro um dia de folga e depois retomo a rotina”, afirma.

Quando começou a estudar, a rotina de 6 a 8 horas de estudo além de cansativa estava trazendo problemas físicos para o nosso aluno “Tinha dores de cabeça, dores nas costas, e tive que diminuir para 4 a 6 horas por dia. Com o passar do tempo fui me acostumando a ficar na posição sentada e debruçado em livros e com isso fui aumentando a carga horária. Depois de uns 4 a 5 meses já estava em 8 a 10 horas/dia. Cheguei a bater em 12 a 15 horas/dia durante uns 3 meses, mas é muito pesado, comecei a ter dificuldade para dormir, sonhava com a matéria, não conseguia me concentrar direito e meu rendimento começou a cair. Nesse momento decidi rever a estratégia, voltei para as 10 a 12 horas/dia, e quando sinto sonolência, seja a hora que for, eu paro tudo e tiro um cochilo.”

A principal estratégias utilizada por Marcelo é o Método Rotativo método inventado por ele “Minha estratégia de estudo é um pouco diferente das convencionais, estudo com um sistema que eu mesmo batizei (pois não encontrei nada semelhante) de “Método Rotativo”, faço 20 a 30 minutos de videoaula ou leitura (meus resumos, livros ou lei seca) e logo em seguida faço questões (10 a 30 questões), quando termino as questões passo para outra matéria no mesmo sistema, e vou fazendo assim o dia todo. Apliquei esse método baseado na época em que fui atleta (fui judoca, integrei a seleção brasileira de judô por 4 anos, fui 5 vezes campeão brasileiro, medalha de prata no Panamericano e fiquei em 5º lugar na Universíade – Jogos Mundiais Universitários, isso na década de 80), no judô treinávamos como se estivéssemos em competição, então resolvi aplicar o mesmo sistema nos estudos, pois é assim na hora da prova, temos 3 a 4 horas de prova em que temos que trocar de matéria com rapidez, e esse sistema que adotei faz isso, e assim treino meu cérebro para a situação real que vou ter no dia de prova”, explica.

O Gran Cursos Online é essencial na preparação de Marcelo, que ainda se prepara para novos concursos “Conheci o Gran Cursos Online pelas aulas gratuitas que divulgam na internet, depois conversando com um amigo que mora em Brasília e me falou muito bem da empresa. Aí resolvi ser assinante, tenho o pacote de “acesso ilimitado”, que é uma ferramenta essencial a minha preparação, pois posso assistir uma aula quantas vezes quiser e acessar todos os cursos, questões, etc.”

Antes das provas, o foco de Mozzilli é nas resoluções de questões “Nos dias que antecedem a prova, três a quatro dias antes, só leio resumos e faço questões, muitas questões. Aliás, fazer questões é fundamental. Esse ano, 2016, até essa data, já fiz mais de 4 mil questões.”

Na lista de concursos em que foi aprovado estão CRN-PR (1º lugar), Ebserh-PR (4º lugar),  TRT-MG (10º lugar), TRT-RS (30º lugar), Copel PR (5º lugar),TRE-AP (4º lugar), TRT-PR (22º lugar), TRE-MT (9º lugar), DPU (3º lugar), MP-RJ (43º lugar).

Dentre os maiores erros que um concurseiro cometer, Marcelo acredita que estudar apenas quando o edital é publicado é o maior deles. E deixa uma dica para aqueles que estão começando ou que ainda não conseguiram a sonhada aprovação. “O principal é estar motivado, sei que para muitos isso é difícil. Mas a motivação aliada ao foco, disciplina e muito esforço, são elementos que vão fazer a diferença entre ser somente aprovado e ser aprovado nas primeiras posições”, afirma.

Um dos objetivos de Marcelo agora é ser aprovado no TRF-2 e no TRE-SP, mas seu grande sonho é ver seu nome em primeiro lugar no resultado de um concurso público “Continuo estudando e fazendo concursos, meu objetivo agora é o TRF-2 e o TRE-SP. Mas o quero mesmo, e sei que vou conseguir, é ficar em primeiro lugar em um concurso grande. Já bati na trave, 4º/5º/10º… mas sei que se continuar com foco e determinação, verei meu nome no topo da lista. E só paro de estudar quando tomar posse!”, revela.

Confira a entrevista do Marcelo com mais detalhes sobre sua trajetória de estudos:

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia de qualidade

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

Deixe seu like: