Nacional

Forças Armadas faz pedido para concurso. Serão 4.451 vagas!

Forças-Armadas-faz-pedido-para-concurso-Serão-4.451-vagas

Foram solicitadas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) diversas oportunidades para as Forças Armadas do Brasil. No total, foram requeridas 4.451 vagas, sendo 1.019 para a Aeronáutica, 2.249 para a Marinha e 1.183 para o Exército. Sabe-se que elas pertencem ao Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), ao Plano de Carreiras e Cargos de Tecnologia Militar (PCCTM) e à área de Ciência e Tecnologia (C&T). Esses planos são constituídos de vários empregos de níveis fundamental, médio e superior.

A Aeronáutica espera a autorização de 230 oportunidades do PGPE e de 789 do PCCTM. Todas as ofertas serão para atender a necessidade de pessoal do próprio quadro de servidores do Comando da Aeronáutica. Para a Marinha foram solicitados 53 postos do PGPE, sendo 24 para provimento do quadro de pessoal da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha e 29 para o Tribunal Marítimo. As outras 2.196 chances são para o Comando da Marinha e estão distribuídas da seguinte maneira: 864 do PGPE, 494 da C&T e 838 do PCCTM.

No Planejamento, seguem em trâmite pedidos que visam ao preenchimento de vagas no Comando do Exército. Ao todo, são três ofertas para a carreira de professor do magistério superior e 1.180 pertencentes ao PGPE.

Para o Topo