Concurso EBSERH: Gabarito extraoficial área assistencial!

Concurso EBSERH: Confira os comentários de nossos especialistas sobre a prova de conhecimentos básicos na área assistencial!

Avatar


17 de Dezembro de 2023

O Concurso EBSERH oferta 695 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior em diversas áreas de conhecimento. Veja aqui o gabarito EBSERH extraoficial para a área Assistencial.

As provas objetivas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ocorreram neste domingo, dia 17 de dezembro de 2023.

Navegue pelo índice e saiba todos os detalhes sobre a Prova:

Gabarito EBSERH extraoficial

O gabarito concurso Ebserh extraoficial está em elaboração.

Gabarito EBSERH: comentários

Para auxiliar os candidatos, o Gran disponibilizará o gabarito extraoficial das questões da prova da área Assistencial, comentadas por nossos professores especialistas.

Confira também as correções em vídeos para cargos específicos aqui!

A correção é da PROVA TIPO 109.

Este conteúdo será atualizado conforme o recebimento dos comentários.

Gabarito EBSERH: Língua Portuguesa – Prof. Bruno Pilastre

QUESTÃO NÚMERO 1

GABARITO PRELIMINAR: A

COMENTÁRIO: Nas alternativas (B), (C) e (D), há ao menos um erro: si/se, seu/teu, inda/ainda. Em (A), pode-se considerar o uso de “você” como familiar (não sendo, para essa questão, desvio à norma-padrão). Em (E), a grafia de beija-flor é inadequada (ou o diminutivo de penugem: penugenzinha)). Se a banca considerar a alternativa (E) como correta, a razão é o entendimento de que o “você” não é adequado segundo a norma-padrão.

QUESTÃO NÚMERO 2

GABARITO PRELIMINAR: C

COMENTÁRIO: para o autor, a infelicidade ocorre quando “olhamos pro vizinho”, isto é quando nos comparamos com os outros. O trecho não sugere que a infelicidade é percebida apenas pelos outros sempre, sempre causada pela ação do outro, um fenômeno ilusório ou impossível de ser vista pelas outras pessoas.

QUESTÃO NÚMERO 3

GABARITO PRELIMINAR: A

COMENTÁRIO: se o pronome fosse “eles”, haveria concordância: pois eles viraram para ela ENCRESPADOS. Com isso, temos um adjetivo. Pois bem. Como o termo modificado é o sujeito (ele virou) e há um predicado verbal (virou), estamos diante de um predicativo do sujeito (de um predicado verbo-nominal). Como a classificação está feita, descartam-se as alternativas.

QUESTÃO NÚMERO 4

GABARITO PRELIMINAR: B

COMENTÁRIO: o significado é de “necessidade de algo”, derivando do verbo “precisar”. Apenas esse sentido é o adequado ao contexto. Esse é o sentido previsto, inclusive, no Dicionário Houaiss (2009). Assim, não se trata de “maneira correta”, “controle estabelecido”, “correção de um desvio” ou “medida exata”.

QUESTÃO NÚMERO 5

GABARITO PRELIMINAR: D

COMENTÁRIO: o “que” é um pronome relativo que retoma “elefanta”. Esse pronome exerce função de sujeito da subordinada adjetiva (restritiva). Por cumprir o papel de introduzir uma subordinada adjetiva, descartamos as opções em (A), (B), (C) e (E).

QUESTÃO NÚMERO 6

GABARITO PRELIMINAR: D

COMENTÁRIO: o conectivo “mas também” faz parte da estrutura que se inicia em “não só”. Há, nesse par, uma soma, uma adição de fatores: consumir (i) bens materiais e (ii) informação. O sentido, então, é de adição. Não se trata, então, de oposição, explicação, retificação (correção) ou de consequência.

QUESTÃO NÚMERO 7

GABARITO PRELIMINAR: E

COMENTÁRIO: apenas o primeiro pronome retoma uma informação anteriormente apresentada no texto (é um anafórico). O segundo pronome faz referência temporal (o momento cronológico em que o enunciador produz o discurso). Nenhum dos termos faz referência catafórica (isto é, nenhum antecipa uma informação que ainda será apresentada).

QUESTÃO NÚMERO 8

GABARITO PRELIMINAR: B

COMENTÁRIO: os textos partilham temáticas semelhantes (validação externa), mas pertencem a gêneros/tipologias distintas (o primeiro é narrativo; o segundo, dissertativo-expositivo).

QUESTÃO NÚMERO 9

GABARITO PRELIMINAR: E

COMENTÁRIO: a preposição em “à qual” é regida pelo termo nominal “submetidos” (os jovens estão submetidos a algo). Como há um pronome relativo precedido de artigo (um determinante), a crase se aplica. Apenas o gênero feminino do pronome relativo não é capaz de formar a crase (tendo em vista poder ocorrer sem o determinante).

QUESTÃO NÚMERO 10

GABARITO PRELIMINAR: A

COMENTÁRIO: se perguntarmos ao predicado “quem/o que é quê?”, encontramos o sujeito: “o que é que surgem?” PERFIS QUE NÃO CORRESPONDEM À REALIDADE. Como o verbo possui apenas sujeito posposto (em ordem direta, “perfis surgem”) e não demanda complemento, deve ser classificado como intransitivo.

Gabarito EBSERH: Raciocínio Lógico

Aguardando comentário do(a) professor(a).

Gabarito EBSERH: Legislação – SUS

QUESTÕES DE 21  a 29 – Prof. Natale Souza

QUESTÃO NÚMERO 21

GABARITO PRELIMINAR: C

Comentário: Somente a alternativa C está incorreta. Há uma pegadinha, quando a banca traz poder legislativo, ao invés de poder executivo. A Resolução 453/2012, em sua segunda diretriz, parágrafo único, afirma que: “na instituição e reformulação dos Conselhos de Saúde o Poder Executivo, respeitando os princípios da democracia, deverá acolher as demandas da população aprovadas nas Conferências de Saúde, e em consonância com a legislação.”

QUESTÃO NÚMERO 22

GABARITO PRELIMINAR: B

COMENTÁRIO: nos termos do artigo 195 da Constituição Federal, são alguns dos objetivos da Seguridade Social:

II – uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais; III – seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços; IV – irredutibilidade do valor dos benefícios;

Somente o item III é falso. O objetivo correto da Seguridade Social é a “ universalidade da cobertura e do atendimento”

QUESTÃO NÚMERO 23

GABARITO PRELIMINAR: E

COMENTÁRIO:  Conforme o artigo 197 da Constituição Federal de 1988 –   São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado.

QUESTÃO NÚMERO 24

GABARITO PRELIMINAR:  A

COMENTÁRIO:  a questão foi construída a partir do artigo 2º da Lei 8.080/90 – Art. 2º A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

§ 1º O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.

§ 2º O dever do Estado não exclui o das pessoas, da família, das empresas e da sociedade.

Observe que os itens II e III são falsos. No item II a banca afirma que o acesso deveria ser regional quando na realidade, ele deve ser universal. Já no item III a banca afirma que o dever do Estado exclui o das pessoas, quando na verdade, a Lei é clara ao afirmar que não exclui.

QUESTÃO NÚMERO 25

GABARITO PRELIMINAR: C

COMENTÁRIO: Observe que pede a incorreta. A letra C está incorreta. A Lei 8.142/90 afirma que  o Conselho de Saúde, em caráter permanente e deliberativo, órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões serão homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo.
Os Conselhos de Saúde possuem caráter permanente.

QUESTÃO NÚMERO 26

GABARITO PRELIMINAR: C

COMENTÁRIO:  A RDC nº 63/2011 se aplica aos serviços de saúde, sejam eles públicos, privados, filantrópicos, civis ou militares, incluindo aqueles que exercem ações de ensino e pesquisa.
No artigo 5º, ela traz que: “o serviço de saúde deve desenvolver ações no sentido de estabelecer uma política de qualidade envolvendo estrutura, processo e resultado na sua gestão dos serviços.”

QUESTÃO NÚMERO 27

GABARITO PRELIMINAR: A

COMENTÁRIO: A resolução 553/2017, que atualiza a carta de direitos dos usuários, afirma que a promoção e a proteção da saúde devem estar relacionadas com as condições sociais, culturais e econômicas das pessoas, incluídos aspectos como: a) segurança alimentar e nutricional; b) saneamento básico e ambiental; c) tratamento às doenças negligenciadas conforme cada região do País; d) iniciativas de combate às endemias e doenças transmissíveis; e) combate a todas as formas de violência e discriminação; f) educação baseada nos princípios dos Direitos Humanos; g) trabalho digno; e h) acesso à moradia, transporte, lazer, segurança pública e previdência social

QUESTÃO NÚMERO 28

GABARITO PRELIMINAR: E

COMENTÁRIO: A questão aborda 03 conceitos presentes no artigo 2º do Decreto 7.508/2011 –

 Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde – acordo de colaboração firmado entre entes federativos com a finalidade de organizar e integrar as ações e serviços de saúde na rede regionalizada e hierarquizada, com definição de responsabilidades, indicadores e metas de saúde, critérios de avaliação de desempenho, recursos financeiros que serão disponibilizados, forma de controle e fiscalização de sua execução e demais elementos necessários à implementação integrada das ações e serviços de saúde

Comissões Intergestores – instâncias de pactuação consensual entre os entes federativos para definição das regras da gestão compartilhada do SUS

Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica – documento que estabelece: critérios para o diagnóstico da doença ou do agravo à saúde; o tratamento preconizado, com os medicamentos e demais produtos apropriados, quando couber; as posologias recomendadas; os mecanismos de controle clínico; e o acompanhamento e a verificação dos resultados terapêuticos, a serem seguidos pelos gestores do SUS

QUESTÃO NÚMERO 29

GABARITO PRELIMINAR: D

COMENTÁRIO:  

Item I. Verdadeiro. É direito da pessoa ter atendimento adequado, inclusivo e acessível, com qualidade, no tempo certo e com garantia de continuidade do tratamento, e para isso deve ser assegurado: I – atendimento ágil, com estratégias para evitar o agravamento, com tecnologia apropriada, por equipe multiprofissional capacitada e com condições adequadas de atendimento

Item II. Falso. O correto é disponibilidade contínua e acesso a bens e serviços de imunização conforme calendário e especificidades regionais

Item III. Falso. O correto é espaços de diálogo entre usuários e profissionais da saúde, gestores e defensoria pública sobre diferentes formas de tratamentos possíveis

QUESTÃO NÚMERO 30

GABARITO PRELIMINAR: B

COMENTÁRIO: conforme a RDC nº 36/2013 – Art. 6º O NSP deve adotar os seguintes princípios e diretrizes:

I – A melhoria contínua dos processos de cuidado e do uso de tecnologias da saúde;

II – A disseminação sistemática da cultura de segurança;

III – A articulação e a integração dos processos de gestão de risco;

IV – A garantia das boas práticas de funcionamento do serviço de saúde.

Gabarito EBSERH: Legislação – Ebserh

QUESTÕES DE 31  a 34Prof. Daniel Mesquita

QUESTÃO NÚMERO 31

GABARITO PRELIMINAR: B

COMENTÁRIO: 

A resposta desta questão está no artigo 6º do Regimento Interno. Faça a leitura:

Art. 6º São áreas vinculadas à Presidência – PRES: 

I. Chefia de Gabinete da Presidência – CG: 

a. Secretaria-Geral – SG; e 

b. Assessoria Técnica – ASTEC; 

II. Assessoria Parlamentar – ASPAR; 

III. Assessoria de Conformidade, Controle Interno e Gerenciamento de Riscos – ACCIGR; 

IV. Assessoria – APRES; 

V. Coordenadoria da Consultoria Jurídica – CONJUR; 

a. Assessoria – ACONJUR; 

b. Assessoria de Inteligência de Dados e Apoio Administrativo – AIDA; 

c. Serviço Jurídico de Contencioso Geral – SCOG; 

d. Serviço Jurídico de Contencioso Trabalhista – SCOT; 

e. Serviço Jurídico de Consultivo Administrativo – SCAD; e 

f. Serviço Jurídico de Consultivo Trabalhista – SCTR; 

VI. Coordenadoria da Corregedoria-Geral – COGER; 

VII. Coordenadoria de Comunicação Social – CCS: a. Serviço de Produção de Conteúdo – SPC; 

b. Serviço de Eventos e Promoção Institucional – SEPI; e 

c. Serviço de Relacionamento com a Imprensa – SRI. 

Vamos verificar cada alternativa:

a) ERRADA- A Coordenaria de Gestão da Clínica-CGC uma área vinculada à Diretoria de Atenção à Saúde-DAS, conforme art.10, inciso II;

b) CORRETA, conforme art. 6º, inciso V;

c) ERRADA- A Coordenadoria de Administração de Pessoal-CAP é uma área vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas-DGP, conforme art.9º, inciso III;

d) ERRADA- A Coordenadoria de Planejamento de Pessoal-CPP também é vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas-DGP, conforme art. 9º, inciso II;

e) ERRADA- A Coordenadoria de Gestão da Atenção Hospitalar-CGAH é vinculada à Diretoria de Atenção à Saúde- DAS, conforme art.10, inciso III.

QUESTÃO NÚMERO 32

GABARITO PRELIMINAR: C

COMENTÁRIO: 

Nessa questão você precisava identificar a alternativa INCORRETA quanto às competências comuns à Presidência, Vice-Presidência, Diretorias, Coordenadorias, Supervisões e Serviços. Essa resposta está no artigo 16 do Regimento Interno. 

a) CORRETA, conforme art. 16, inciso III;

b) CORRETA, conforme art. 16, inciso IV;

c) INCORRETA

Essa questão exigia atenção, visto que a alternativa está muito próxima do texto da norma, exceto por um detalhe. Vamos comparar:

Alternativa:

 promover a gestão e melhoria contínua de processos sob sua responsabilidade, buscando desconsiderar aqueles que se alinham aos instrumentos norteadores da Rede Ebserh;

Art.16, inciso IX do Regimento:

promover a gestão e melhoria contínua de processos sob sua responsabilidade, buscando a priorização daqueles que se alinham aos instrumentos norteadores da Rede Ebserh;

d) CORRETA, conforme art. 16, inciso VI;

e) CORRETA, conforme art. 16, inciso I.

QUESTÃO NÚMERO 33

GABARITO PRELIMINAR: D

COMENTÁRIO: 

I. CORRETA- Essa alternativa reproduz de forma exata o texto do art.36 do Estatuto Social;

II. INCORRETA- Conforme art.37 do Estatuto Social, o Conselho de Administração é composto por 09 (nove) membros, e não 12 (doze), eleitos pela Assembleia Geral, e não pela Diretoria Executiva;

III. CORRETA- Essa alternativa reproduz de forma exata o texto do art. 37, § 3º, do Estatuto Social

QUESTÃO NÚMERO 34

GABARITO PRELIMINAR: A

COMENTÁRIO: 

( V ) O Conselho Fiscal é o órgão permanente de fiscalização da Ebserh, de atuação colegiada e individual

A afirmativa é verdadeira, reproduzindo escorreitamente o texto do art.58 do Estatuto Social.

( V ) O prazo de atuação dos membros do Conselho Fiscal será de 2 (dois) anos, permitidas, no máximo, 2 (duas) reconduções consecutivas;

A afirmativa é verdadeira, reproduzindo escorreitamente o texto do art.60 do Estatuto Social.

( V ) O Conselho Fiscal se reunirá, com a presença da maioria dos seus membros, ordinariamente, uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que necessário.

A afirmativa é verdadeira, reproduzindo escorreitamente o texto do art.63 do Estatuto Social.

QUESTÕES DE 35  a 38 – Prof. Marcelo Camacho

QUESTÃO NÚMERO  35
GABARITO PRELIMINAR:  C
COMENTÁRIO: Pessoal, as afirmativas são transcrições literais do texto do Regulamento de Pessoal da EBSERH. Vamos analisar as afirmativas:

I – FALSO. De acordo com o art. 59 , §2º “As penalidades aplicadas ao empregado deverão ser registradas na sua ficha funcional.” 

II – VERDADEIRO. De acordo com o art. 55,  §2º “A ausência do empregado em dia de feriados ou no dia que o antecede ou subsequente, em que estiver designado para trabalhar, sem a comunicação prévia à chefia imediata para consequente substituição, será passível de sanção disciplinar, com suspensão de 1 (um) dia.”III- VERDADEIRO. De acordo com o art. 55, §1º “Os dias de suspensão serão descontados da remuneração do empregado e computados para efeito de férias e progressão funcional, sendo vedada a sua compensação com direitos funcionais ou a sua conversão em pecúnia.”

QUESTÃO NÚMERO  36
GABARITO PRELIMINAR:  C
COMENTÁRIO: Pessoal, esta questão também traz  afirmativas que são transcrições literais do texto do Regulamento de Pessoal da EBSERH. Vamos analisar as afirmativas:

I – FALSO.  De acordo com o Art. 62 §4º “O ressarcimento do prejuízo não eximirá o empregado da penalidade disciplinar cabível.”II – FALSO.  De acordo com o Art. 64 ” Independem as cominações civis, penais e administrativas.”. A locução latina “bis in idem”significa  “sem repetição”, ou seja, no direito é usado para expressar a ideia de que não se deve aplicar duas penas sobre a mesma falta.

III – VERDADEIRO- De acordo com o Art.61 “Pelo exercício irregular de suas atribuições, o empregado responderá civil, penal e administrativamente.”

QUESTÃO NÚMERO  37

GABARITO PRELIMINAR:  E

COMENTÁRIO: 

Vamos analisar as alternativas:

  1. ERRADO. De acordo com a definição do Art. 28 da Norma Operacional de Controle Disciplinar da EBSERH:  “A IP constitui procedimento administrativo de caráter preparatório, informal e de acesso restrito, que objetiva a coleta de elementos de informação para a análise acerca da existência dos elementos de autoria e materialidade relevantes para a instauração de processo administrativo sancionador.” Portanto a afirmativa que informa que a IP temc caráter repressivo e formal está Errado.
  2. ERRADO. De acordo com a definição do Parágrafo único do art. 28, “Da IP não poderá resultar aplicação de sanção, sendo dispensável a observância aos princípios do contraditório e da ampla defesa. :
  3.  ERRADO.  De acordo com  Art. 29. Será assegurada à IP o sigilo necessário para o esclarecimento do fato. 

Parágrafo único. Poderá ser concedido acesso ao processo, mediante requerimento do agente público mencionado na denúncia ou de seu defensor legalmente constituído, desde que não prejudique o andamento das investigações. 

  1. ERRADO.  De acordo com Art. 30. “A IP será instaurada de ofício ou com base em notícia de irregularidade recebida.”
  2. CERTO.  De acordo com Art. 30.  §1º “A instauração da IP será feita por meio de portaria, publicada em Boletim de serviço, designando, no mínimo, um comissário..

QUESTÃO NÚMERO  38
GABARITO PRELIMINAR: A
COMENTÁRIO: 

Vou transcrever o art. 37 da  Norma Operacional de Controle Disciplinar da EBSERH:

Art. 37. O TAC consiste em procedimento administrativo voltado à resolução consensual de conflitos relativos à infração disciplinar de natureza leve e punível com advertência, devendo ser proposto quando o investigado:

 I – não tenha registro vigente de penalidade disciplinar em seus assentamentos funcionais; 

II – não tenha firmado TAC nos últimos dois anos, contados desde a publicação do instrumento; 

e III – tenha ressarcido, ou se comprometido a ressarcir, eventual dano causado à Administração Pública.

Portanto, as palavras que completam corretamente as lacunas são: consensual, advertência e dois.

QUESTÕES DE 39 a 40 – Prof. Claudio Filho

QUESTÃO 39
GABARITO PRELIMINAR: B
COMENTÁRIO: Conforme o art. 8º do RLCE, os contratos admitem seis regimes de execução, entre eles, há a  Contratação por Preço Global, que deve ser utilizada, quando for possível definir previamente, com boa margem de precisão, as quantidades dos serviços a serem posteriormente executados. A letra B apresenta a resposta correta!

Letra A: errada, pois apresenta a Contratação por Empreitada Integral.

Letra C: errada, pois apresenta a Contratação por Tarefa.

Letra D: errada, pois apresenta a Contratação Integrada.

Letra E: errada, pois apresenta a Contratação por Preço Unitário.

QUESTÃO 40
GABARITO PRELIMINAR: C
COMENTÁRIO: O art. 58 do RLCE prevê que “O critério de julgamento pela melhor técnica ou pelo melhor conteúdo artístico poderá ser utilizado para a contratação de projetos e trabalhos de natureza técnica, científica ou artística, incluídos os projetos arquitetônicos.” 

Logo, não se adota o critério de julgamento pelo maior retorno econômico para a contratação de projetos e trabalhos de natureza técnica, científica ou artística, incluídos os projetos arquitetônicos, mas sim a melhor técnica ou o melhor conteúdo artístico.

Letra A: certa, conforme o art. 54, § 1º, do RLCE.

Letra B: certa, conforme o art. 55, caput, do RLCE.

Letra D: certa, conforme o art. 56, caput, do RLCE.

Letra E: certa, conforme o art. 57, caput, do RLCE.

Gabarito EBSERH: Conhecimentos Específicos

Aguardando comentário do(a) professor(a).

Gabarito EBSERH preliminar e recursos

O Caderno de Questões da Prova Objetiva e o Gabarito preliminar serão divulgados no endereço eletrônico do IBFC – www.ibfc.org.br, em até 24 horas após a realização das provas.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 10h do primeiro dia às 17h
do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso.

Concurso EBSERH: próximas etapas

Segue o cronograma conforme o edital:

  • 17/12/2023: Divulgação do gabarito preliminar e do caderno de questões da prova objetiva
  • 18/12/2023 a 19/12/2023: Prazo para apresentação de recursos contra o gabarito preliminar e as questões.
  • 18/12/2023 a 20/12/2023: Período para correção de dados cadastrais no site do IBFC

É importante ressaltar que as datas e períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações, conforme a necessidade e conveniência da Ebserh e do IBFC.

Concurso EBSERH: cronograma

Conforme o edital, as inscrições ocorreram do dia 04 a 30 de outubro de 2023, pelo endereço www.ibfc.org.br.

Entenda o cronograma:

  • Convocação da Prova Objetiva e Discursiva: 08/12/2023
  • Divulgação dos locais de provas: 11/12/2023
  • Prova Objetiva e Discursiva: 17/12/2023
  • Divulgação do gabarito preliminar e do caderno de questões da prova objetiva: 17/12/2023
  • Prazo para apresentação de recursos contra gabarito preliminar e questões da prova objetiva: 18/12 a 19/12/2023
  • Período para correção de dados cadastrais no site do IBFC: 18/12 a 20/12/2023

Prova EBSERH: análise

Fez a prova da Ebserh neste domingo (17/12)? Deixe nos comentários a sua análise sobre a prova.

• O que você achou do nível de dificuldade da prova?
• O conteúdo cobrado na prova estava de acordo com o previsto no edital?
• A banca trouxe alguma inovação na cobrança do conteúdo?
• Havia muitos candidatos ausentes na sua sala?

Resumo do Concurso EBSERH

Concurso EBSERHEmpresa Brasileira de Serviços Hospitalares
Situação atualEdital publicado
Banca organizadoraInstituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)
CargosÁreas Médica, Assistencial e Administrativa
EscolaridadeNíveis Médio, Técnico e Superior
CarreirasSaúde
LotaçãoNacional
Número de vagas695 vagas + CR
Remuneraçãode R$ 2.626,01 a R$ 12.524,35
Inscrições04/10 até 31/10/2023
Taxa de inscriçãode R$ 90,00 a 110,00
Data da prova objetiva17 de dezembro de 2023
Clique aqui para ver o edital os edital do concurso EBSERH – Área Administrativa
Clique aqui para ver o edital os edital do concurso EBSERH – Área Assistencial
Clique aqui para ver o edital os edital do concurso EBSERH – Área Médica
Retificação 1 dos editais Ebserh: requisitos, conteúdo programático e demais itens
Retificação no período das inscrições, upload dos documentos, limite de pagamento das inscrições e o requisito do cargo Profissional de Educação física.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


17 de Dezembro de 2023

Tudo que sabemos sobre:

edital publicado