Governo do ES anuncia 1,1 mil vagas para professores em 2015! Edital do concurso no segundo semestre!

Avatar


11 de Maio de 2015

 

dfs

A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu) anunciou, nesta sexta-feira (8), a abertura de novo concurso de contratação com 1,1 mil vagas para professores em 2015.

Com a contratação, os profissionais temporários que ocupam as vagas atualmente serão substituídos por efetivos, segundo a Sedu.

A previsão é que o edital de contratação de professores do ensino médio seja publicado no segundo semestre de 2015, após conclusão do processo seletivo de remoção, ou seja, para educadores que já estão na rede estadual e queiram mudar de vaga.

Concurso de remoção
O edital do concurso de remoção de professores foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (8). As inscrições devem ser feitas entre as 10h do dia 27 de maio até as 16h59 do dia 3 de junho. O início das atividades será dia 20 de julho.

As vagas de remoção são para as unidades escolares das 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs), com carga horária de 25 horas semanais.

As inscrições e a escolha das vagas do concurso de remoção vão poder ser realizadas pela internet, por meio de um sistema online desenvolvido para o concurso.

O sistema vai disponibilizar um formulário para a escolha da vaga, de acordo com cargo e disciplina do candidato. Ele deverá indicar de uma até dez unidades escolares, para as quais deseja se remover, na ordem decrescente de sua prioridade.

A remoção se efetivará para apenas uma das unidades escolares selecionadas, de acordo com a classificação do candidato no concurso.

“Com a divulgação das vagas, o professor terá tempo para pensar para qual escola com vaga disponível ele pretende solicitar a remoção, até a data de início das inscrições”, ressaltou o secretário de Estado da Educação Haroldo Rocha.

De acordo com a Sedu, para a seleção, serão considerados o tempo de exercício prestado na rede de ensino no cargo pleiteado, qualificação profissional e a assiduidade.

Para participar do concurso de remoção, os professores interessados deverão acessar o site da Sedu ou o Portal do Servidor para preencher os dados necessários.

A relação da classificação dos candidatos será divulgada no Diário Oficial do Estado e no site da Sedu, no mês de junho. Os professores aprovados assumirão os novos postos de trabalho no dia 20 de julho, para o início das atividades do segundo semestre do ano letivo.

Detalhes:

  • Banca organizadora: A divulgar
  • Situação: Previsto
  • Cargos: Professores
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 1,1 mil
  • Remuneração:  A divulgar
  • Período de inscrições: A divulgar
  • link do ultimo edital

 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Cursos online com início imediato e visualizações ilimitadas 

Continue Lendo

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

    CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ (3)

Avatar


11 de Maio de 2015