Confira a história de sucesso de Marília Morais, aprovada em 3º lugar no Ministério das Cidades

Avatar


25 de Novembro de 2013

Marília

“Não existe receita, não existe mágica. É preciso esforço, determinação e a consciência de que nada é impossível. O concurso público é uma fila na qual você vai andando a cada prova, a cada aula e a cada exercício.” Essas são palavras da ex-aluna do Gran Cursos Marília Morais, que foi aprovada, com muito louvor, em 3° lugar no concurso do Ministério das Cidades.

Os sacrifícios enfrentados por Marília foram vários, mas segundo a própria concurseira, todo esforço vale a pena! E ela tinha razão, pois hoje pode desfrutar de estabilidade financeira, dos proventos na aposentadoria, da ascensão profissional por mérito, da valorização da carreira no mercado de trabalho, entre vários outros benefícios que a carreira pública pode proporcionar.

A concurseira é prova de que para conseguir todas as vantagens do serviço público é preciso, antes de tudo, estar disposto a tomar decisões que farão toda a diferença em sua vida. “Em 2010 pedi demissão do meu emprego e resolvi fazer a Faculdade dos Concursos no Gran Cursos. Esse curso foi muito importante para mim, pois nunca tinha estudado matérias de concurso. Essa fase foi primordial, pois elas são estudadas devagar e com detalhes”, lembra.

“No primeiro momento, investi em cursos, aulas e muita teoria. Quando percebi que a teoria estava bem detalhada em minha cabeça, parti para exercícios. Montei planilha de estudos e só fazia exercício. Olhava os livros de vez em quando só para tirar alguma dúvida. Vale o esforço, é difícil, mas recompensador como pessoa, como profissional, como estudante e também como cidadã!”, lembra.

Dificuldades

Marília lembra que passou por várias dificuldades e enfrentou vários problemas durante sua caminhada. “Esse ‘mundo’ de concurseiro é complicado e ao mesmo tempo gratificante. Complicado porque quem não estuda, não entende suas escolhas, suas renúncias, seus ‘sumiços’. Amigos vão sumindo, relacionamentos estremecem, você se vê muitas vezes sozinho e se perguntando se tudo isso valerá á pena. Algumas horas você se sente injustiçado quando vê os gabaritos e parece que você mentia quando dizia que estudava”, recorda.

“Quantas vezes estudei chorando vendo pelas redes sociais amigos e parentes se divertindo no natal, réveillon, carnaval, feriados, e eu em casa lendo e relendo tudo aquilo que eu já estava cansada de saber, mas que a banca insistia em perguntar com seus peguinhas irritantes”, admite.

“Várias vezes senti vontade de largar tudo, entregar currículo e ir pelo lado mais cômodo e fácil. Porém, quando seu nome começa a aparecer nas listas de aprovados, quando você percebe sua classificação subindo, quando você assiste ao jornal e entende sobre cada palavra que é dita sobre orçamento, sobre aprovação de leis, constituição e até os erros de português, você percebe que a classificação é sim importante, mas o seu aprendizado é muito mais”, observa.

Estudar no Gran Cursos fez a diferença

Marília lembra que ter estudado no Gran Cursos fez toda a diferença para conseguir a tão sonhada aprovação. “O Gran Cursos foi importante não só pelos professores com seus jeitinhos particulares nos incentivando e motivando a cada aula, mas também no dia a dia, finais de semana com as salas repletas de concorrentes que, naqueles momentos, eram também amigos e aliados. Lá nosso mundo era outro, sábado não parecia estar sol lá fora e domingo nem dava vontade de dormir quando olhava pro lado e via o auditório lotado de pessoas com a mesma vontade e determinação”, conta.

“Obrigada a cada professor que me apoiou, incentivou, enxugou lágrima, fez rir e não me deixou desistir nos momentos difíceis que passei. Admiro todos e sempre lembrarei de cada dica, cada palavra e cada mnemônicos. Aprendi que posso mais, todos somos capazes!”, finaliza a servidora pública.

Avatar


25 de Novembro de 2013

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá concursos