Reconhecida pela FastCompany em 2022 como a edtech mais inovadora da América Latina, o Gran Cursos Online chegou à Nasdaq. Mas a empresa ainda não abriu ações no mercado. A comemoração celebra o marco de 500 mil alunos ativos na plataforma de ensino do GRAN no mês de agosto.
O grandioso feito foi divulgado no painel de LED da Nasdaq, em Nova York, que exibiu a mensagem “GRAN CURSOS ONLINE. A mais inovadora edtech da América Latina. Somos meio milhão de alunos, carreiras, sonhos, vidas.”
A celebração tem também significados simbólicos para os seus fundadores, Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado. Primeiro porque a divulgação acontece onde estão listadas empresas de alta tecnologia do mundo inteiro como Apple, Microsoft, Amazon, Tesla e Alphabet. Segundo porque o feito acontece no mesmo ano em que a empresa comemora seus 10 anos de existência.
Gran Cursos Online planeja entrada no mercado de ações
Após receber aporte de R$105 milhões do BTG Pactual, a presidência do Gran Cursos Online anunciou publicamente o desejo de abrir seu capital em um futuro próximo no mercado financeiro mundial e está se estruturando para que o feito se torne realidade.
Referência entre os preparatórios para concursos públicos, exames e residências multiprofissionais, a edtech vem crescendo no mercado de ensino superior com cursos de pós-graduação e entrará formalmente no mercado de graduação em 2023, após a aquisição do Centro Universitário Unibagozzi, que possui nota máxima no MEC. O objetivo é atingir 1 milhão de alunos na graduação até 2026.
Não há dúvidas de que podemos esperar feitos ainda maiores do Gran Cursos Online para os próximos anos e de que essa comemoração é mais que merecida.
Estamos só no começo. Aqui, sempre é o primeiro dia.
Participe da conversa