A coragem de concurseiros que largaram o emprego para se dedicar aos estudos com o Gran Cursos Online

Avatar


07 de março3 min. de leitura

Gran Dicas STM – Aulão Presencial de Véspera contou com mais de 1.000 alunos

Em busca de estabilidade, Pedro Henrique Moreira, de 30 anos, elegeu o concurso público como alternativa para um futuro mais seguro. No último sábado, 03 de março, ele se uniu aos mais de 1.000 candidatos que participaram do aulão presencial de véspera de prova do concurso do Superior Tribunal Militar, o Mega Gran Dicas.

Há quatro meses, o professor de educação física pediu demissão do cargo de gerente de uma rede de academias no Distrito Federal para se dedicar, exclusivamente, aos concursos de tribunais de justiça com o Gran Cursos Online. A decisão foi em comum acordo com a esposa.

Na verdade, eu me vi daqui a uns cinco anos e me perguntei: o que eu vou estar fazendo? Foi aí que eu vi que o lugar onde eu trabalhava não iria dar a estabilidade desejada para mim e para minha família. Ao ficar sabendo da minha decisão, um amigo indicou o Gran Cursos Online como o melhor método de ensino do mercado, além de ser a opção mais flexível para cuidar da minha filha pequena”, afirmou o pai concurseiro.

Pedro Henrique Moreira pediu demissão do cargo de gerente de uma rede de academias do DF para se dedicar aos estudos

Para aumentar as chances de aprovação, Adriano Ramos, de 25 anos, também optou pela dedicação aos estudos. Cinco meses atrás, logo que pediu demissão da gráfica onde trabalhou com a impressão de matéria, Adriano comprou um pacote de estudos do Gran Cursos Online.

De lá para cá, ele vem focando nas videoaulas para concursos do judiciário e participando dos aulões de véspera de provas do Gran Cursos Online, sempre em busca da orientação necessária para evitar erros na hora do certame.

No TRF e no TRE do Tocantins, várias questões que os professores passaram no Mega Gran Dicas caíram nas provas. A participação no aulão é essencial! Melhor do que ficar em casa na ansiedade“, ponderou o candidato.

Adriano busca pela empregabilidade pública devido à instabilidade do mercado na iniciativa privada e ao fato de o funcionário público não seguir as leis do mercado. O candidato destacou que “o servidor não vive sendo ameaçado de demissão ou de cortes por conta de uma crise, e isso faz com que ele tenha estabilidade e qualidade de vida”.

Quem já está lá segue na busca por melhores oportunidades

A pedagoga Neide Pereira Patriota já é concursada da SEDF, mas continua estudando em busca de oportunidades melhores.

Mas se engana quem acha que todo concursado escolhe sempre por fazer da aprovação fonte de remuneração para o resto da vida. Com a tendência de se acostumar, e até gostar, de manter o ritmo de estudo acelerado, muitas pessoas, pautadas em editais, buscam por salários maiores dentro do serviço público.

É o caso da pedagoga Neide Pereira Patriota, de 48 anos. Mesmo já sendo concursada da Secretaria de Educação do DF, ela ponderou que ainda está aceso dentro dela o desejo de passar em outros certames: “Eu sou concurseira de carteirinha. Eu vou fazendo todos que tem. Não pode se acomodar no serviço público. Depois que vi que poderia passar em outros, me acostumei a tentar oportunidades melhores“, disse.

A dedicação que persiste antes da nomeação

Larissa Maciel está aguardando a nomeação para o TST, mas continua com foco total nos estudos para outros concursos

Quem já passou no sonhado cargo público e ainda aguarda a nomeação também tem aproveitado as oportunidades no mundo dos concursos. Ao aliar o conhecimento adquirido na graduação de direito com o conteúdo oferecido pelo Gran Cursos Online, Larissa Maciel, de 25 anos, disse ter encontrado a fórmula correta que a ajudou na conquista do 2º lugar no concurso do Tribunal Superior do Trabalho.

Para o Superior Tribunal Militar, Larissa acredita que vai repetir, na hora da prova, a dosagem certa dessa fórmula. “Foi muito estudo, muita leitura de PDF, de lei seca e videoaulas. Estudar os erros é fundamental, mas, acima de tudo, é preciso ter autoconfiança”, destacou.

A coragem está dentro de você

Gabriel Granjeiro, diretor-presidente do Gran Cursos Online esteve presente no Gran Dicas STM e animou alunos com discurso motivacional e dinâmica

Além da autoconfiança, é necessário ter coragem para batalhar pelos sonhos e objetivos traçados. Só assim, segundo o diretor-presidente do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro, o candidato consegue cruzar o que ele chamou de “linha do medo”. Na vivência diária em oferecer o melhor para os concurseiros do Brasil, Gabriel Granjeiro destacou ter percebido que “muitas pessoas jamais chegam ao destino grandioso que está reservado a elas por receio de fracassar, por medo do que as outras pessoas vão falar. Por isso, ficam paralisadas e acomodadas”.

No Mega Gran Dicas, Gabriel Granjeiro quebrou essa barreira com os mais de 1.000 alunos. Juntos, todos se comprometeram a dar alguns passos para ultrapassar a “linha do medo” e, com a coragem, enfrentar, superar e conquistar o que viesse pela frente, principalmente a nomeação.

A ideia deu tão certo que a candidata e servidora da UnB Joana de Carvalho Santos, de 30 anos, deixou o aulão presencial do Superior Tribunal Militar com mais forças para encarar o certame do dia seguinte: “A motivação dos professores me animou e me passou mais segurança. Sem falar das questões passadas aqui, que provavelmente vão cair na prova. Eles nunca erram”, concluiu.

Reportagem: Rafael Porfírio

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


07 de março3 min. de leitura