Ex-aluna do Gran Cursos é aprovada no concurso da SE/DF e conta sua trajetória de sucesso!

Avatar


7 de Maio de 2014

 Ex-aluna-do-Gran-Cursos-é-aprovada-no-concurso-da-SE/DF-e-conta-sua-história

“Sempre tive o sonho de ser servidora pública. Sou neta, filha e irmã de servidores, tenho exemplos reais do quanto é maravilhoso ocupar um cargo dessa natureza”. Estas são as palavras de Alessandra Carlos, aprovada em 17º lugar no último concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE/DF).

“Fiquei muitos anos como dona de casa e quando eu estava com 37 anos, meus filhos criados, resolvi fazer minha faculdade de pedagogia e correr atrás do meu sonho de me tornar funcionária do GDF. Na verdade o que mais me impulsionou a correr atrás de tal sonho foi o desemprego e falta de dinheiro que assolava a minha casa. Resolvemos (eu e meu esposo) estudar até passar num concurso para que pudéssemos mudar de vida”, lembra Alessandra.

O Gran Cursos

Alessandra lembra que, poucas semanas antes de sair o edital do concurso para professor efetivo do GDF, em 2013, foi em busca de um cursinho de qualidade, que não fosse caro e que tivesse uma fama de aprovações na mídia. “Achei essas características no Gran Cursos (Ceilândia), muito embora eu ainda não o conhecesse. A escola me ajudou muito quanto ao conteúdo ministrado e as dicas que os professores experientes em concursos nos davam: (Provas, bancas, como se portar na hora da prova, foco, disciplina, como estudar…). Eu não tinha experiência e essa era a primeira vez que ia fazer um concurso para a minha área, mas o Gran Cursos me deixou bem confiante de que eu também tinha chances se estudasse e me preparasse com afinco”, afirma.

Técnica de estudo: Exercícios!

“Estudei muito para esse concurso. Fiz em média 2.800 exercícios, e não somente para a banca IBFC. Fiz exercícios, principalmente do CESPE. Todos os exercícios providos pelos professores eu fiz, todos os livretos de exercícios feitos pelos professores e vendidos nas unidades eu comprei, assinei sites de exercícios, comprei outras apostilas de exercícios para concursos, além dos diversos materiais de exercícios que a unidade me proveu. Li toda teoria provida pelo Gran Cursos, tanto nos livros como nos conteúdos ministrados pelos professores em sala (caderno). Quanto a teoria, estudei somente o que a escola me disponibilizou”.

“Na época em que fiz o cursinho, muitos alunos, (o que é normal), quiseram tumultuar, inventando lorotas, brigando por tudo, fazendo abaixo assinados, fazendo o possível para mudar professores, tentando tirar o foco dos outros alunos. Eu não me deixei abater! Estudei, olhei para o meu alvo, acreditei no que os professores nos diziam e fui em busca da aprovação”.

Dicas para o sucesso

– Estudei em média oito horas por dia (mesmo sem ter tempo, pois fazia faculdade, morava longe do cursinho, coordeno um grande grupo de pessoas);

– Lia o conteúdo e resolvia exercícios, aproveitava todo o meu tempo livre: Hora das refeições, intervalo da faculdade, ônibus (mesmo se estivesse em pé ou sentada);

– Estudava um conteúdo e logo resolvia exercícios sobre o tema estudado;

– Procurei evitar faltar às aulas;

– Priorizava, por dia, o conteúdo visto em sala e mais outro a minha escolha, ou seja, estudava com foco duas disciplinas por dia;

– Não tinha tempo de fazer exercícios físicos e não pude cuidar da alimentação, no entanto, bebi muita água para me manter hidratada e não ter problemas de saúde.

“Acredito que para passar em um concurso, é necessário o apoio da família, perseverança, determinação, certeza do que se quer, abrir mão do que gosta de fazer por um período, estudar muito, ter muita disciplina e foco, resolver bastantes exercícios de diversas bancas, ler a teoria, sobretudo o que os professores listam no caderno, não subestimar a banca, e acreditar que é possível sim ser aprovado em um concurso público. Mas, acima de tudo, é preciso ter fé em Deus! Ele pode te recompensar por todo esforço e te ajudar a lembrar do que fora estudado, além de nos levar  a ter muita calma na hora da prova”.

Como disse Jesus: “sem mim nada podeis fazer”(Jo 15:5b).

 

 

 

Avatar


7 de Maio de 2014

Tudo que sabemos sobre:

aprovada cheguei lá concursos destaque se