História de Sucesso: Aluna do Gran Cursos Online supera dificuldades e é aprovada no concurso do Depen!

Avatar


21 de agosto3 min. de leitura

rafaela

Aprovada no concurso do DEPEN!

Não há vitória sem sacrifício. Essa é uma constatação que se confirma a cada concurso, quando sai a lista dos aprovados. Quando soar a sirene no dia D do seu concurso, lá estarão milhares de mulheres semelhantes à da história de Rafaela Moreira, aprovada no concurso do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). São jovens mães de família que se tornaram concurseiras por absoluta necessidade de sobrevivência ou porque veem no serviço público uma opção profissional que lhes proporcione qualidade de vida bem melhor do que em qualquer outro meio. Em comum, todas elas tiveram de deixar de lado, durante algum tempo, prioridades anteriores para lutar, de igual para igual, com milhares de concorrentes e saírem vitoriosas. # história de sucesso

Rafaela é formada em Zootecnia e trabalhou no Jardim Zoológico de Brasília por quatro anos, até que engravidou e, no retorno, foi exonerada de um cargo em comissão. “Trabalhei no zoológico por quatro anos (cargo comissionado), porém, fiquei grávida e, quando voltei da licença maternidade, me exoneraram. Daí em diante, comecei a estudar para o concurso da Polícia Federal, que estava com edital próximo. Antes de entrar no zoológico, já estudava, mas não tão sério e com a maturidade e vivência que tenho hoje. Fiz vários cursos no Gran Cursos, meu melhor resultado foi para o MPU (2010), em que tive a redação corrigida, porém, a colocação foi distante”, conta.

Superar todas as adversidades e sentir o gostinho da vitória é tão gratificante quanto ensinar sua filha a dar os primeiros passos, ter disciplina foi fundamental na vitória rumo à aprovação desta concurseira de sucesso. “Estudei por um ano, mas com diversos obstáculos durante esse tempo, filha pequena (um ano de idade) requer muito sua atenção, fica doente, não dorme durante a noite, mas, mesmo com tudo isso, estipulei um horário, que era à tarde, tempo em que ela ia para a creche, e fiz disso tudo que eu tinha. Tentava aproveitar ao máximo. Tem que encarar como se fosse um trabalho como qualquer outro, com horário, disciplina, chefe cobrando, mas tenha sempre em mente que o seu chefe é você. Tenho muita dificuldade em Português. Tento superar fazendo provas e assistindo a aulas online de bons professores. Assim fica mais fácil o entendimento”, afirma.

“Falar que é difícil é relativo. Depende da sua necessidade, do quanto você precisa daquele cargo público. Eu precisava muito, então não encarei desta forma, como sendo difícil, reclamando e tal. Pensava no futuro, nas recompensas. Fiz tudo com prazer.”

Ela conta que fez vários cursos presenciais no Gran Cursos, mas, diante da atual situação, com filho, a perda do emprego e com menos tempo, passou a fazer os cursos do Gran Cursos Online para justamente aproveitar o tempo. Não foi em vão. “Sempre fiz cursos presenciais no Gran. Nesta segunda etapa dos meus estudos, que foi depois que perdi o emprego, passei a fazer online para otimizar o tempo. E, dentre todos os cursos pesquisados, o Gran é quem oferece os melhores professores, sem sombra de dúvidas. Fiz muita pesquisa e, como já tenho experiência de sala de aula, conheço os professores, sei da metodologia de cada um. No Gran, não precisamos ficar pescando um professor ali outro aqui, todos são excelentes, como, por exemplo, Ailton Zouk (Penal).”

Pensa que ela quer parar de estudar? Não se engane. A próxima meta é o cargo de Policial legislativo do Senado Federal, concurso que deverá ocorrer em breve (saiba mais).

Por fim, ela deixa uma mensagem de incentivo a todos que estão na busca de uma vaga no serviço público e que, assim como ela, enfrentam as adversidades da falta de tempo para transformar seu futuro. “Aconselho foco, perseverança e dedicação. Não encarar esta fase como algo penoso ou chato. Já que vai ter que estudar mesmo, então que seja prazeroso. Pensar nas recompensas, nos frutos que vai colher. Aprender é bom, você se livra da ignorância, se torna uma pessoa mais interessante, sabe conversar sobre qualquer assunto, passa a entender tudo que acontece no País, sabe dos seus direitos. Não ficar atrás de fórmula mágica para passar, se comparar com os outros. Não existe uma receita, o que existe são metodologias diferentes, e cada um acha a sua. Não tem jeito, tem que estudar mesmo, ter bons materiais e dedicação, dar o seu máximo.”

 

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.

– Mais de 10.000 videoaulas sob demanda; 1.500 cursos por pacote, por matéria ou extensivos; 25 anos de tradição em concursos.
g online

Participe dos nossos grupos de estudos no facebook e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos.

grupos gran 2015

Avatar


21 de agosto3 min. de leitura