Inconstância

Avatar


03 de maio1 min. de leitura

Sempre falei que a blindagem emocional é algo que não existe. Todos nós somos guiados em maior ou menor grau pela MÃE da nossa saúde mental: o nosso ambiente. Mas temos algo que está no nosso controle total e que tem a ver com a palavra INCONSTÂNCIA. DIZER NÃO!

Inconstância sempre terá a ver com a incapacidade em dizer NÃO. Tanto para si mesmo, quanto para os outros.

Algumas pessoas seriam mais resilientes nos aspectos de vulnerabilidade. Seriam aquelas pessoas que analisam os fatos antes das emoções chegarem. Quem é inconstante, tem o estado emocional mais forte do que a capacidade de lidar com questões rotineiras.

Pessoas inconstantes não sabem lidar com a imprevisibilidade e demoram para se reerguer de uma queda. E isso é altamente desgastante tanto mentalmente como fisicamente. Nos deixando muitas vezes vulneráveis e sem fé.

Pessoas inconstantes possuem uma inabilidade em lidar com um dia ruim, uma variação de humor em curto espaço de tempo, agressividade e irritabilidade exacerbadas, sentimento de vazio e de tédio, só sendo preenchido por um prazer imediato, dentre outros aspectos.

A inconstância pode gerar aquilo que chamamos de crise existencial. Tal aspecto abala muito as pessoas em qualquer faixa etária. Também iremos ver isso no nosso divã. Quer saber mais características de pessoas inconstantes? Que saber como lidar com esse mal que pode te reprovar? Aguardo todos vocês!

Avatar


03 de maio1 min. de leitura