Lei de Licitações (Lei 8.666/93): esquematizada e gratuita!

A Lei de Licitações (Lei 8.666/93) ainda pode aparecer na sua prova de concurso público até abril de 2023! Se você encontrou o conteúdo no seu edital, saiba como estudar a legislação de maneira otimizada e esquematizada com comentários do professor Diogo Surdi!

Avatar


23 de junho2 min. de leitura

Com a chegada da Nova Lei de Licitações (Lei 14.133/21), muitos concurseiros ficaram em dúvida: afinal, o que deve-se estudar para concursos públicos quando o assunto é Licitação e Contratos? Se você já estava estudando a Lei de Licitações (Lei 8.666/93), saiba que esses conhecimentos poderão aparecer em provas de concursos públicos até 2023. Assim, não é hora de abandonar a preparação já realizada! Confirme sempre qual modalidade legislativa será cobrada para Legislação e Contratos pelo edital do seu concurso público.
Pensando em auxiliar e otimizar os seus estudos para a Lei de Licitações, o Gran Cursos Online disponibilizou GRATUITAMENTE a Lei 8.666/93 comentada e esquematizada pelo professor Diogo Surdi. Confira!
lei-8666-93-lei-de-licitacoes

Lei de Licitações (Lei 8666 93): por que estudar com o material esquematizado?

A Lei de Licitações foi (e ainda é!) o tema da maior parte das questões de Direito Administrativo para praticamente todos os concursos públicos. O texto da lei é consideravelmente extenso, contando com um total de 126 artigos e a leitura não é tão intuitiva.

Levando tudo isso em consideração, o material esquematizado da Lei 8.666/93 poderá simplificar os seus estudos, indicando os pontos mais importantes e organizando os conteúdos de maneira mais didática. Assim, poderá auxiliar também na confecção do seus materiais de revisão!

Veja um exemplo de esquema que você encontra no material para as finalidades da licitação:

lei-esquematizada-8666-93

Bem mais fácil de visualizar, não é mesmo? Lembre-se que o material também conta com comentários do professor Diogo Surdi, facilitando ainda mais o entendimento da legislação no contexto de concursos públicos.

Lei de Licitações (Lei 8.666/93) ou Lei 14.133/21: como saber qual vai cair na minha prova?

Todas as vezes que uma nova legislação é sancionada, as Bancas Examinadoras tendem a torná-la tópicos de questões. Afinal, é sempre importante garantir que o candidato está atualizado, não é mesmo?

Porém, nada impede que as bancas examinadoras escolham cobrar a Lei 8.666/93 em seus processos de seleção! Na dúvida cheque sempre o edital e cuidado para não se confundir!

Mas e quando o edital apenas lista a matéria “Licitação e Contratos”, sem qualquer especificação de legislação específica? Bem, então a solução  será ao menos conhecer os principais pontos de cada texto e focar-se muito nas mudanças empreendidas pela Nova Lei de Licitações! Questões de concurso comparativas, afinal de contas, são muito comuns!

Lei de Licitações (Lei 8.666/93): treine com questões comentadas!

A melhor maneira de compreender e assimilar as aplicações de uma lei tão extensa como a Lei de Licitações é por meio da resolução de questões!

No Gran Cursos Questões você encontra milhares de questões sobre a Lei 8.666/93 comentadas por professores e especialistas! O acesso é gratuito e você só precisa fazer o cadastro para desfrutar de uma série de recursos exclusivos como resolução de provas passadas, filtros especiais, formulação de simulados e medidores de desempenho!

Resolva questões da Lei de Licitações (Lei 8666 93) gratuitas e comentadas no Gran Questões!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de junho2 min. de leitura