Lei Orgânica do DF: esquematizada e atualizada! VEJA

Saiba como estudar a Lei Orgânica do DF de forma simplificada com o material gratuito do Gran. A LODF é esquematizada, atualizada, gratuita e comentada pelo professor Marcos Soares. Veja como baixar gratuitamente!

Avatar


28 de setembro2 min. de leitura

Se você vai prestar qualquer concurso no Distrito Federal, então precisa conhecer a Lei Orgânica do DF (LODF)! Afinal, de acordo com a Lei 5.768/2016, o edital normativo de todo concurso público realizado no Distrito Federal deverá contemplar este texto legislativo!

Pensando em trazer a compreensão simplificada, didática e esquematizada da LODF, o professor Marcos Soares da equipe Gran Cursos Online estruturou um material gratuito e completo com a abordagem completa e estratégica a Lei Orgânica do DF para concursos! A melhor parte? A lei esquematizada pode ser sua sem custo algum!

leis-esquematiza-lodf

Clique aqui ou preencha o formulário abaixo para garantir o seu e-book gratuito da Lei Orgânica do Distrito Federal!



Lei Orgânica do DF: por que estudar com o material esquematizado?

A Lei Orgânica do DF é extensa: contando com 366 artigos, ainda inclui 60 artigos do ADT (Atos de Disposições Transitórias). Com tanto para estudar, muitos concurseiros podem ficar perdidos e acabar não dando atenção aos pontos mais importantes!

Com o material esquematizado sobre a Lei Orgânica do DF, você confere não apenas o texto da lei, como indicações dos pontos mais importantes e mais cobradas em provas de concurso público: tudo isso de maneira esquematizada e mais simples de compreender.

Veja um exemplo de tabela/ esquema que você pode encontrar no material:

Lei Orgânica do DF: Valores Fundamentais

Lei Orgânica do DF: Valores Fundamentais

A partir daí, vem a dica sobre um dos assuntos mais cobrados em questões! Ao memorizar “AU CI DI VA PLU”, você consegue recordar com mais facilidade sobre cada um dos valores fundamentais previstos na LODF!

No material gratuito você ainda pode encontrar muitas outras táticas de memorização e estudo para te ajudar a gabaritar os itens de Lei Orgânica do DF e otimizar seu tempo de estudos!

Lei Orgânica do DF: como é cobrada em cada concurso?

Você sabia que dá para descobrir como a Lei Orgânica do DF é cobrada no seu certame por meio do edital e também por meio da resolução de questões? A partir da Lei n. 4.949/2012 que alterou a Lei Geral dos Concursos Públicos, agora é necessário que os editais indiquem os títulos e capítulos da LODF que serão objeto de prova.

Ao analisar a cobrança geral em concursos públicos da Lei Orgânica do DF, o professor Marcos Soares também elencou os principais títulos mais relevantes. São eles, em ordem:

  1. Título 2: artigos 6° ao 52
  2. Título 1: artigos 1° ao 5°
  3. Título 3: artigos 53 ao 124-B

LODF: estude com questões de concurso!

Quando falamos sobre delimitação de conteúdo, as questões de concurso são ainda mais eficientes: ao resolver os itens, você poderá compreender quais são os assuntos mais cobrados e como a banca examinadora geralmente os aborda! Tudo isso é essencial na hora de garantir uma boa pontuação!

No Gran Cursos Questões, você poderá encontrar milhares de questões sobre a LODF! Então depois de baixar o seu material esquematizada, que tal colocar a mão na massa resolvendo questões?

Já preparamos parte do filtro para você! Agora só é preciso que você indique o órgão e cargo para encontrar as questões específicas sobre a Lei Orgânica do DF que gostaria de responder!

Comece a responder questões online, comentadas e gratuitas sobre a LODF! 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de setembro2 min. de leitura