Inclusão: Mega Gran Dicas revela o desafio de deficientes visuais em busca da aprovação no concurso do TST

Avatar


28 de novembro4 min. de leitura

Mega Gran Dicas

Quem estuda para concursos públicos sabe que perto da prova é fundamental recordar os conhecimentos adquiridos. Os professores do Gran Cursos Online aconselham que, em vez de revisar todo o material, o candidato retome o conteúdo por meio de questões que ajudarão a condicionar a interpretação dos enunciados.

Para o professor Leandro Alencar, “a véspera da prova não pode ser aquele momento para o candidato querer aprender todas as teorias. É o momento para revisar os pontos principais que caem na prova e pegar algumas dicas sobre o conteúdo”.

Eu acho muito proveitoso. Até porque tem pessoas como eu que não conseguem segurar a ansiedade. Se eu estivesse numa praia ou em um clube, eu estaria mais ansioso”, afirmou o servidor público Sandro Siqueira, que está em busca de um salário maior no TST.

Mariana Cristina dos Santos adora essa ideia de aulão de véspera de prova. Ela foi uma das 3 mil pessoas que participaram do aulão presencial de véspera de prova do Tribunal Superior do Trabalho, promovido pelo Gran Cursos Online. O evento ocorreu em dois auditórios do Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, no dia 18 de novembro. A candidata participou das aulas para Analista Administrativo com o objetivo de turbinar os vinte meses de dedicação.

Véspera de prova é um momento para rever os amigos, revisar o conteúdo e deixar tudo fresquinho na mente. Não sou do tipo que fica em casa, revisando sozinha a matéria, eu gosto de um aulão como esse, com muita gente”, declarou a concurseira Mariana Cristina.

Doze professores se revezaram nos auditórios para passar as últimas dicas. Por exemplo, enquanto o professor Aragonê Fernandes falava sobre Direito Constitucional para mais de 2 mil inscritos no cargo de Técnico Judiciário e Analista Administrativo, no outro auditório a professora Vânia Araújo explicava a melhor maneira de escrever uma redação conforme as exigências da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, para pouco mais de mil candidatos interessados no cargo de Analista Judiciário.

Para Vânia Araújo, “isso é a coroação de um trabalho bem-feito”. Com o Mega Gran Dicas, a professora acredita que “o Gran Cursos Online está cada dia se aperfeiçoando mais no cuidado com os alunos.”

O professor Aragonê Fernandes ficou impressionado com a grande adesão de candidatos ao Mega Gran Dicas: “É um verdadeira multidão, o que faz crescer nossa responsabilidade proporcionalmente. É o maior aulão que eu já participei. E eu digo para você, bate o coração muito forte em ver essa galera toda“.

Até nos intervalos os candidatos estavam lá, com os olhos atentos para o telão, acompanhando as dicas de outros professores que também participaram do Projeto TST, A vaga é minha.

Para Merlyn, o momento foi mais que especial. A cadelinha é guia de Ricardo Rubenich e conhece bem o Tribunal Superior do Trabalho. É que o dono já é servidor público do TST, ocupa o cargo de Técnico Judiciário. Com o Gran Cursos Online e o término da faculdade de Direito, Ricardo pretende mudar de cargo.

O Mega Gran Dicas, nessa reta final, traz mais tranquilidade. Eu estava um pouco cru ainda, precisava dessa revisão”. Sobre o comportamento do cão-guia no evento, Ricardo não dispensou comentários: “Ela está mais dormindo do que assistindo para falar a verdade”.

Gladston Júnior quer fazer o mesmo, começar no TST como Técnico Judiciário. Ele também é deficiente visual e no evento contou com a ajuda da mãe, Iris, de 65 anos. Os dois anteciparam a ida de São Paulo para Brasília só para participar do aulão presencial de véspera.

Por conta da minha deficiência visual, minha mãe acaba me acompanhando. É uma oportunidade para ela passear e conhecer lugares também. A gente não conhecia Brasília. Ela veio me acompanhar, conhecer a cidade e está se divertindo aqui com a aula também e aprendendo muito”, contou Gladston.

Eu não tive a oportunidade que ele está tendo, eu não estudei muito. Fiz só até o sétimo ano e não pude concluir mais. Acompanho ele e fico muito feliz com isso. Dá até vontade de fazer a prova”, completou a mãe Iris, contente ao lado do filho na primeira fileira.

A plateia do Mega Gran Dicas foi muito maior se levarmos em conta as 5 horas de transmissão do aulão pela internet. Mais de mil candidatos assistiram de graça e em tempo real às últimas dicas pelo canal do Gran Cursos Online no YouTube.

O Diretor-Presidente do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro, sentiu um pouco da energia dos mais de três mil candidatos que participaram do aulão de véspera do concurso do TST. Além de falar sobre motivação e escolhas certas no preparatório para concurso, Gabriel fez questão de destacar o trabalho dos colaboradores de oferecer as ferramentas necessárias com o intuito de encurtar o caminho do candidato até a aprovação: “É isso que o candidato precisa. Ter um momento de qualidade como esse. É uma jornada difícil, e a gente está aqui em todas as esferas, não apenas com o conteúdo especificamente, para ajudar o aluno”.

Reportagem: Rafael Porfírio

Fotografia: Guilherme

O Gran Cursos Online estará em outras duas capitais do país antes do fim do ano. Confira abaixo os próximos destinos da Caravana da Aprovação:

Gran Dicas – Aulão Presencial de Véspera para o TRE-TO

Para ajudar na sua preparação, o Gran Cursos Online preparou o Mega Gran Dicas – Aulão Presencial de Véspera para TRE TO no dia 2 de dezembro 2017, véspera da prova. O evento ocorrerá no Spazio Bella Data, Centro, Palmas-TO.

Clique no link abaixo para garantir sua vaga, o valor do ingresso no 3º lote é de R$ 94,90! O credenciamento irá acontecer às 7h, mas o evento começará às 8h e finaliza às 19h, com intervalo para o almoço.

Clique AQUI e garanta a sua vaga

Gran Dicas – Aulão Presencial de Véspera para o TRT 21ª Região 

O Gran Dicas será realizado no dia 9 de dezembro com uma maratona de aulas focadas nos principais pontos da prova. Os professores e especialistas da casa darão dicas certeiras para você consolidar o conhecimento adquirido ao longo da preparação e fazer uma boa prova.

O evento acontecerá no dia 9 de dezembro, das 8h às 19h, no Majestic Hotel, em Natal/RN, e abordará os conhecimentos comuns a todos os cargos. O valor do ingresso é de R$ 79,90 (1º lote) até o dia 17 de novembro. Não perca essa oportunidade!

Clique AQUI e garanta a sua vaga

 

Avatar


28 de novembro4 min. de leitura