Modelo de redação sobre Coronavírus: Confira dicas dos professores

Professores Diogo Alves e Rebecca Guimarães elaboraram um modelo de redação sobre o Coronavírus. Confira!

Avatar


25 de abril1 min. de leitura

O Gran Cursos Online já trouxe alguns temas de redação sobre Coronavírus e como eles podem ser cobrados, já que as bancas organizadores poderão abordar nos próximos concurso abertos ou aqueles que estão Concurso previstos para o ano de 2020. Mas para facilitar, o professor Diogo Alves, de Redação, e a professora Rebecca Guimarães, de Atualidades, apresentou um modelo de redação sobre Coronavírus, com algumas considerações em cada uma delas.

Tudo para que você possa alcançar nota máxima em sua redação que aborde o status do Coronavírus no Brasil.

Entre alguns pontos, os professores indicam que é importante colocar na redação:

  • Pontos da sociabilidade, não só na educação, mas também em relações empregatícias, a questão do teletrabalho, por exemplo;
  • Ficar atento ao conceito de pandemia e a diferença entre epidemia, pandemia, endemia e essas coisas; e
  • Fazer uma alusão à gripe espanhola, pandemia de HIV, o H1N1.

Confira um esqueleto de como pode ser feita uma redação sobre Coronavírus:

INTRODUÇÃO: Um primeiro parágrafo introduzindo, por exemplo, essa questão da globalização, da revolução dos meios de transporte e comunicação, da interferência do homem para atender a demanda do consumo, a interferência do homem sobre o meio ambiente.

O _____ é essencial para ________. De acordo com _______, verifica-se que ___________.

DESENVOLVIMENTO: Nos parágrafos de desenvolvimento, apresentar os principais impactos que essa doença vem causando, principalmente à economia mundial. Vai ser um ano terrível sobre o ponto de vista econômico, esse ano será pior que 2008 quando teve o estouro da bolha imobiliária nos Estados Unidos.

O _______ definirá __________ para que ________, bem como ______. Há, por exemplo, ________, que tem por objetivo ______________.

O _______ demonstrará, de forma mais específica, como ocorrerão _________. João da Silva, especialista em políticas públicas, prevê ______ deverá investir cerca de _____. Ainda consoante Silva, ___________.

CONCLUSÃO: A ideia é concluir falando da importância das parcerias. Hoje o mundo inteiro é parceiro um do outro, copiando, aprimorando, se solidarizando.

Portanto, com um planejamento realizado de forma adequada, será possível ________________.

Por fim, o aluno Vinícius Gregory, atualmente técnico-administrativo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que contou com orientação do professor Diogo Alves, fez um modelo sobre redação sobre Coronavírus, que você pode acompanhar abaixo:

Modelo Redação sobre Coronavírus

Modelo Redação sobre Coronavírus feito pelo aluno Vinícius Gregory

Avatar


25 de abril1 min. de leitura