O Ministério Público da União (MPU) convocou os candidatos aprovados no concurso de 2013, com 263 vagas, para escolha das localidades de lotação. Os futuros servidores receberam e-mails com um formulário que deverá ser preenchido e devolvido em até 48h. O certame foi composto por duas etapas. A primeira, para todos os cargos, foi de a aplicação de prova objetiva. Já a segunda, de provas discursivas, ocorreu somente para os candidatos que concorreram aos postos de analista.
Os cargos oferecidos foram de analista e de técnico do MPU, com salários de R$ 7.506,54 e R$ 4.575,15, respectivamente. Para concorrer ao cargo de analista, com oferta de 226 chances, foi exigido diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior. Algumas especialidades pediram ainda registro profissional na área de interesse.
As vagas foram distribuídas em diferentes áreas de atividade e com diversas especialidades, entre elas: arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, clínica médica, psiquiatria, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia civil, geografia, oceanografia e odontologia. Já para o cargo de técnico foram disponibilizadas 37 oportunidades, nas áreas de atividade de apoio técnico-administrativo e saúde, para várias especialidades. Foi necessária conclusão de nível médio ou curso técnico, entre outros requisitos.
Participe da conversa