É hoje às 20h30! Gran Carreiras Banco do Brasil com Cid Roberto e Thiago Waltz!

Avatar


15 de junho3 min. de leitura

Gran Carreiras Banco do Brasil Blog

Com concurso vencido em setembro do ano passado para diversos estados do Brasil, além de apresentar carência de funcionários em vários outros estados, o Banco do Brasil possuí grande necessidade de novo certame para preenchimento de vagas nos estados da Bahia, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Alagoas, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Com o objetivo de desmistificar os estudos para as carreiras bancárias e auxiliar os alunos que buscam alcançar o cargo dos sonhos dentro do quadro de funcionários do Banco do Brasil, o Gran Cursos Online realiza nesta quarta-feira, 15 de junho, às 20h30 mais um episódio da série Gran Carreiras com a presença do professor Cid Roberto, Educador Corporativo na Universidade Corporativa do Banco do Brasil desde 1987 e Thiago Waltz, profissional da atividade bancária desde 2004 atuando atualmente na Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil.

 

O evento que terá transmissão ao vivo e gratuita em nosso canal do Youtube é uma excelente oportunidade para os nossos alunos tirarem dúvidas ao vivo, receberem dicas e conhecerem mais sobre a carreira bancária.

Sobre o concurso

O Banco do Brasil (BB) informou que não há previsão para publicar o edital do concurso de escriturário para o Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, embora esses estados estejam sem cadastro de reserva. O prazo de validade da seleção anterior expirou em setembro do ano passado, e o Banco do Brasil não pode contratar nesses locais. Enquanto isso, as demandas aumentam cada vez mais, assim como as necessidades de pessoal, que não têm sido supridas. Segundo os sindicalistas, houve, em 2015, mais de 5 mil aposentadorias, conforme já mencionado, e muitas delas não foram supridas. Por isso, a expectativa é que o concurso possa ser aberto ainda neste semestre.

O que pode te ajudar neste momento são os estudos pré-edital. Assim, todo conteúdo estará consolidado até a publicação do edital, sobrando tempo para revisar e aprofundar possíveis inclusões.

Cid Roberto

O Prof. Cid Roberto é profissional da atividade bancária desde 1968. Ministra aulas de Conhecimentos Bancários para concursos de instituições financeiras públicas em vários cursinhos do Brasil. Atua como Educador Corporativo na Universidade Corporativa do Banco do Brasil desde 1987. Possui as certificações profissionais da ANBID Associação Nacional dos Bancos de Investimento CPA-10 e CPA-20. Aposentado desde 2005, por tempo de serviço, após 30 anos no Banco do Brasil e três anos em banco particular. É bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Morais Júnior, do Sindicato dos Contabilistas do Rio de Janeiro e em Administração pela Universidade de Brasília – UnB. Fez o curso de especialização “Financial Markets” na Yale University (Connecticut) – 2014, “Bank Management for Superior Results” na University of Texas (Austin) e DePaul University (Chicago) e “Engenharia Financeira, Produtos e Serviços” no Citibank (Fort Lauderdale e New York). Cursou o MBA – Executivo em Finanças do Ibmec – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Brasília – DF).

Thiago Waltz
O Prof. Thiago Waltz é profissional da atividade bancária desde 2004. Ministra aulas de Informática para Concursos em vários cursinhos do DF desde 2009. É Bacharel em Ciências da Computação pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub,  Bacharel em Administração  de Empresas pela Universidade de Brasília – UnB e Pós-Graduado em Gestão de Projetos. Trabalhou com sistemas de Leasing, Sigilo Bancário, Internet Banking, Intranet Corporativa e Portais da Internet. Participou “in loco” de projetos de sistemas para as agênciasdo Banco do Brasil em Londres, Frankfurt, Tóquio, Xangai, Miami e Orlando. Atualmente atua na Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil.

BB-APOSTILA-15

bb grupo 2015

Casos de sucessos: Alunos do Gran Cursos alcançam as primeiras colocações no concurso do BB

bb-aluna

“Quando saiu o edital do Banco do Brasil resolvi fazer, estava acabando a faculdade então teria mais tempo de estudar. Fiquei meio desesperada, porque já estava em cima, tinha menos de dois meses pra me preparar e eu sabia que tinha muita gente que já estava estudando a muito tempo para esse concurso”. Há algum tempo, este era o pensamento da 2° colocada no concurso do Banco do Brasil, Krisllayne de Oliveira. O caminho desta guerreira não foi fácil, ela teve que ter força de vontade, dedicação, renúncia e perseverança.Leia mais…

bb
Funcionária do Banco do Brasil (BB) há um ano e três meses, a concurseira Ariane Silverio é a prova de que com foco e determinação podemos sim conquistar um emprego/cargo público. A concursada é casada, tem um filho e é formada na área de Tecnologia da Informação. Em 2013, quando conquistou, com louvor, a aprovação em 1º lugar no concurso do Banco do Brasil, ela só possuía apenas o nível médio completo, assim como os milhares de candidatos a concursos públicos em todo o país. Leia mais…
…. 
BB2
Todos sabem que estudar para concursos públicos não é uma tarefa fácil. Tomar essa decisão requer, acima de tudo, muita força de
vontade e paciência, pois a aprovação pode demorar mais do que o próprio candidato imagina. Juliano Alves é a prova disso. Aprovado em 1º lugar no último concurso para o Banco do Brasil (BB), para a cidade de Brasília, ele conta que não foi fácil vencer os medos e mesmo com uma rotina cansativa conseguiu a tão sonhada aprovação no certame. Leia mais…
.. 
bb-resultado-imabrtive-Ex-alunos- do-Gran-Cursos-aprovados-e- 1° lugar
Avatar


15 de junho3 min. de leitura