O novo coronavírus pode afetar a rotina dos concurseiros? Veja AQUI!

O novo coronavírus afetou a rotina de muitas pessoas, a equipe de comunicação do Gran Cursos Online conversou com especialistas que passaram orientações para os concurseiros. Veja AQUI!

O novo coronavírus (Covid-19) afetou a rotina de muitas pessoas, dentre elas estão os concurseiros. Aplicações de provas foram adiadas para evitar aglomerações, bibliotecas estão fechadas e as casas estão mais cheias, as medidas são importantes para evitar a proliferação do vírus. Pensando na rotina dos concurseiros, a equipe de comunicação do Gran Cursos Online conversou com especialistas com o objetivo de coletar dicas para que os estudos não sejam interrompidos.

De início, o professor e coordenador do Gran Cursos Online, Vandré Amorim, reforçou a importância de não interromper os estudos “O concursando tem que ter a consciência de que os concursos não estão sendo cancelados, mas simplesmente adiados, ou seja, eles serão, em regra, retomados, e o quanto antes! Salvo pouquíssimas exceções, como o caso do IBGE, devido à magnitude do certame, que será realizado em todos os municípios do país, com a expectativa de mais de 2 milhões de inscritos, não devemos ter cancelamentos, mas apenas adiamentos”, ressaltou.

As informações sobre os dados do novo coronavírus estão sendo divulgadas por diversos meios de comunicação, conversamos a psicóloga Juliana Gebrim que pontuou a importância de não deixar o volume de informações atrapalharem o psicológico e os estudos “É inegável tudo que está acontecendo. O alarde criado e as chamadas fake news ou wrong news só aumentam a nossa ansiedade e isso pode abalar o sistema imunológico que não pode estar fragilizado no momento. Infelizmente, esse excesso de informações que chamamos de Infodemia estão o tempo todo na internet. São avalanches de questões tanto de pessoas que não possuem propriedade para falar sobre o assunto, quanto de outras que divulgam desserviços e inverdades para propagar a ignorância. Veja sempre a fonte daquilo que está sendo dito,” explicou a psicóloga.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), o Governo Federal e as Secretarias de Saúde Estaduais  e Municipais são exemplos de fontes de informações que os concurseiros podem obter informações relacionadas à prevenção e demais dados sobre o novo coronavírus.  O Ministério da Saúde publicou o vídeo abaixo em uma rede social para orientar a população:

 

Em relação ao adimento das provas, o professor Vandré Amorim ainda reforçou que o momento é ideal para se dedicar aos estudos  e, desta forma, estar preparado para as novas datas “Agora, é a hora de os estudantes aproveitarem esse tempo extra e aprimorarem seus estudos. A dedicação deve ser total, pois o cenário mostra que devido a várias suspensões, quando retomarem, devemos ter concursos com datas muito próximas entre eles,” disse.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online está acompanhando em tempo real  o status de todos os concursos públicos. Saiba aqui quais as provas foram adiadas ou mantidas.

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Jaqueliny Botelho
Jaqueliny Botelho
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Assinatura Ilimitada
Para o Topo