Na ponta da Língua – 1º episódio: O Hino é a Língua com Elias Santana!

Avatar


15 de julho1 min. de leitura

Na Ponta da LínguaVocê, com certeza, já se emocionou com o hino nacional. Mas há de se emocionar muito mais depois do primeiro episódio do novo programa do Gran Cursos Online: Na Ponta da Língua!

Selecionei só o primeiro verso dessa belíssima composição de Joaquim Osório Duque estrada, com a finalidade de explorar a riqueza linguística empregada na composição de um dos nossos símbolos nacionais. Falaremos sobre crase, concordância e figuras de linguagem.

Esse é o objetivo do NPDL: levar ao Brasil conteúdo linguístico gratuito e ousado! Sabemos que a educação é a chave para o engrandecimento da nossa nação. E a língua portuguesa, sendo nosso idioma materno, é a porta de entrada para a aquisição de todos os outros conhecimentos!

Estaremos juntos, toda sexta-feira, às 12h, no canal do YouTube do GCO! Chegou a hora! Você sempre encontrará tudo aquilo que precisa “Na Ponta da Língua”!

Confira abaixo o primeiro episódio da nossa nova série Na Ponta da Língua:

Elias Santana é Licenciado em Letras – Língua Portuguesa e Respectiva Literatura – pela Universidade de Brasília. Possui mestrado pela mesma instituição, na área de concentração “Gramática – Teoria e Análise”, com enfoque em ensino de gramática. Foi servidor da Secretaria de Educação do DF, além de professor em vários colégios e cursos preparatórios. Ministra aulas de gramática, redação discursiva e interpretação de textos. Ademais, é escritor, com uma obra literária já publicada. Por esta razão, recebeu Moção de Louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Estudando para concursos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

sambatech

garantia de qualidade

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

 

 

Avatar


15 de julho1 min. de leitura