Mega Gran Dicas PMDF: o potencial de quem estuda para a carreira militar

Avatar


28 de maio2 min. de leitura

Porque ser um policial militar do Distrito Federal? A resposta estava com os 1.400 candidatos que participaram do Mega Gran Dicas, aulão de véspera de prova promovido pelo Gran Cursos Online para o concurso de Soldado da PM DF.

“Me decepcionei com empresa privada e o meu foco é carreiras policiais. Então é esse concurso que eu quero”

Drilayna Silva Araújo, concurseira

 “Eu cresci dentro de um colégio militar e eu já tinha essa paixão desde criança”

Lucas Ribeiro, concurseiro

“A carreira militar é o sonho da minha vida”

Dangela Maria Alves, Analista de Logística

O SONHO DE UMA COBRADORA

Miriele de Castro, 30 anos, não pensava diferente dos demais candidatos. A candidata disse que a paixão em assumir um cargo na PM surgiu na infância. O perigo da profissão, sempre alertado pela mãe ao longo da vida, não foi suficiente para ela desistir.

“Com 14 anos, eu já queria ser PM. Minha mãe falava que eu não iria ser PM muito menos andar em uma moto. E era justamente o que eu queria”, lembrou com alegria a candidata.

Miriele é cobradora no transporte público de Brasília. Ela trabalha seis horas por dia na linha de ônibus 84.1. O veículo passa pelo Setor Militar Urbano, no centro de Brasília. Para ela, passar todos os dias na região, “dá muita inspiração e é como se fosse uma voz superior falando para seguir em diante”.

Quando não está trabalhando, Miriele está assiste às aulas online do Gran Cursos Online. Para não perder o foco, ela decidiu trancar a pós-graduação em tecnologia na área de radiologia.

“Estou com muita força e tem que ser na carreira policial. Para a pessoa entrar hoje na profissão tem que está preparada e estudar com coragem”.

A INSPIRAÇÃO DE UM JOVEM

Lucas Matheus Ribeiro, 17 anos, concurseiro

No caso do jovem Lucas Matheus Ribeiro, a inspiração vem da família. “Meu pai é policial militar, passou no concurso com 18 anos. Vendo ele de farda, eu ficava encantado. Isso me inspirou, aí eu comecei a estudar para concurso”, comentou.

Se aprovado, Lucas vai seguir os mesmos passos do pai. Isso porque ele tem 17 anos. Para deixar a concorrência para trás, o jovem estuda doze horas por dia para o certame. O desejo o fez adiar até o início da graduação em uma universidade Federal. “Eu passei pra engenharia na UnB, mas adiei a matrícula para o segundo semestre só pra focar no concurso da PM”.

E essa determinação, há mais de cinco meses, revela a coragem em meio a insegurança de um jovem adolescente. “As vezes eu fico com medo, principalmente quando erro. Só que quando eu busco a força dentro de mim, eu consigo ter coragem para enfrentar os desafios”.

CORAGEM NA BATALHA

Não deixe ninguém duvidar da sua coragem! Esse é um exercício diário que deve ser adotado pelo concurseiro, segundo o Diretor-Presidente do Gran Cursos Online. Para Gabriel Granjeiro, o candidato não pode “ deixar a escuridão das outras pessoas apagar o seu brilho”. O recado motivacional foi passado para uma plateia de candidatos na abertura do primeiro dia de aulão.

“Vocês como futuros policiais estarão em alguns ambientes de muita escuridão e dificuldade, mas tenho certeza que a coragem que já está dentro de vocês é capaz de superar qualquer obstáculo que vier pela frente desde que você ultrapasse a linha do medo”, disse Gabriel Granjeiro para os mais de 1.400 candidatos inscritos para o certame da PM-DF.

 

A EXPERIÊNCIA DE UM VETERANO

Veterano experiente na Justiça Militar da União, Alexandre Quintas concordou com as palavras do Diretor-Presidente. O professor  de Direito Processual Penal Militar acredita que “o evento além de reforçar todo o conteúdo programático, tem por objetivo descontrair e dá uma palavra de incentivo bastante importante”.

“A carreira da polícia militar do Distrito Federal é a melhor do País em nível de segurança pública. A carreira militar oferece grandes perspectivas de futuro, eu recomendo”, finalizou.

REPORTAGEM: RAFAEL PORFÍRIO

 

Confira abaixo alguns flashes do Mega Gran Dicas PMDF e saiba como foi o evento:

 

 

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


28 de maio2 min. de leitura