Organização psicológica acalma a sua ansiedade!

E mais um momento de análise de tudo que não deu certo e projetar o futuro para mudanças concretas que estão por vir. Vamos para algumas dicas?

Avatar


18 de Dezembro de 2023

Mais um ano se foi! E mais um momento de análise de tudo que não deu certo e projetar o futuro para mudanças concretas que estão por vir. Vamos para algumas dicas?

1. Reflexão: Tire um tempo para refletir sobre o ano que passou. Pense nas suas conquistas, aprendizados e desafios. Isso pode ajudar a trazer clareza sobre o que você deseja alcançar no próximo ano.

2. Defina metas realistas: Estabeleça metas realistas e específicas para o próximo ano. Certifique-se de que sejam alcançáveis e mensuráveis. Isso pode ajudar a motivá-lo e a ter um senso de propósito no novo ano.

3. Pratique a gratidão: Agradeça pelas coisas boas que aconteceram ao longo do ano. Isso ajuda a cultivar uma mentalidade positiva e a valorizar as pequenas coisas da vida.

4. Gerencie o estresse: O fim de ano pode ser um período estressante, com muitas demandas e expectativas. Certifique-se de cuidar da sua saúde mental e física. Pratique técnicas de relaxamento, como meditação, ioga ou exercícios físicos.

5. Estabeleça limites: É importante estabelecer limites saudáveis ​​com relação às suas obrigações e compromissos. Não se sobrecarregue com muitas atividades ou eventos sociais. Lembre-se de que é perfeitamente aceitável dizer “não” quando necessário.

6. Cuide de si mesmo: Reserve um tempo para cuidar de si mesmo. Faça coisas que te deixem feliz e relaxado, como ler um livro, assistir a um filme, passar tempo com entes queridos, fazer uma caminhada na natureza, entre outros.

7. Conecte-se com os outros: O fim de ano é um momento propício para se conectar com amigos e familiares. Aproveite para fortalecer seus relacionamentos e passar um tempo de qualidade com as pessoas que você ama.

Lembre-se de que cada pessoa é única e pode ter necessidades diferentes. Portanto, é importante encontrar o que funciona melhor para você. Espero que essas dicas sejam úteis! No nosso divã de terça iremos aprofundar muito mais!

Aguardo vocês!

No Divã com Juliana Gebrim – Organização Psicológica 2024

21/12, às 18h30 no canal do YouTube

Saiba tudo AQUI!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


18 de Dezembro de 2023