Pare de ser ‘um reprovado’

Avatar


10 de dezembro3 min. de leitura

Certa vez, eu li a seguinte frase: “Não vejo uma outra forma de atingir algo se não for passo por passo”. Essa frase foi dita pelo maior jogador de basquete de todos os tempos (na minha humilde opinião). Foi Michael Jordan quem a disse.

Muitas vezes, você pode estar focando aquilo que não é importante, você só quer enxergar o fim sem olhar o caminhar. Como você chega ao destino final sem dar o primeiro passo?

Já pensou que o que você faz da sua vida hoje se reflete no seu futuro?

Já parou para pensar que, se você não começar hoje, talvez nunca comece?

Já pensou eu quantos sonhos você deixou para trás porque não começou hoje?

A vida não vai te aliviar, muito menos quando você negligencia seu tempo, seu dinheiro, seus sonhos, sua história de vida.

Nós apanhamos da vida o tempo inteiro e dos concursos públicos também.

Nós apanhamos da vida e não sabemos por que estamos apanhando, será que isso acontece só comigo??

Será que isso acontece só com você??

Será que isso é uma sacanagem da vida???

Quando você era criança, quantas vezes você apanhou da sua mãe e nem sabia por que estava apanhando, só sabia que apanhando estava kkkkkkkkkkk.

É engraçado falar disso porque uma vez eu tomei uma chinelada voadora que pegou lá naquele lugar de muita masculinidade kkkkkk, pense numa dor, acredito que foi sem querer, mas pegou em cheio e doeu demais.

O mais interessante de ter apanhado com uma chinela voadora foi notado anos mais tarde. Entendi que a vida bate silenciosamente na gente, que a vida não perdoa a nossa omissão, a nossa falta de vontade , a nossa preguiça, a nossa falta de foco, a nossa falta de disciplina, a nossa falta de concentração, a nossa falta de consistência, a nossa  “falta de tempo”, a nossa falta de compromisso , a nossa baixa autoestima , a nossa falta de paciência…

A vida não vai perdoar, ela simplesmente chega cobrando com toda a força. Os anos passam e nada muda. As pessoas continuam nos mesmos lugares, fazendo coisas que detestam, trabalhando em lugares que odeiam, estudando matérias que causam até náuseas ao serem estudadas. As pessoas passam muito tempo de suas vidas vivendo, namorando e talvez até casadas com pessoas que elas não suportam mais. As pessoas sobrevivem…

Em provas e concursos públicos, as coisas não são diferentes, a vida vai cobrar, você vai se cobrar e, se você continuar vivendo por viver, aceite o que vier e depois não reclame daquilo que você não teve, pois você escolheu viver assim .

As pessoas passam anos estudando de forma totalmente errada, estudando sem técnica, sem foco, sem concentração, sem habilidades emocionais, sem maturidade emocional, sem disciplina, sem consistência, sem planejamento , sem saber como fazer provas , sem saber como fazer uma revisão, sem saber lidar com a ansiedade, sem , sem , sem …

Viver a “vida do SEM” é viver a vida dos reprovados. É por isso que alguns são aprovados, e a grande maioria não. Vou te dar 3 explicações sobre por que alguns são aprovados e a grande maioria não.

A primeira é que não tem vaga para todo mundo, milhares de concurseiros, ou melhor, estudantes, “estudam” para concursos, mas as vagas são muito poucas. Às vezes, há milhares de candidatos para uma vaga.

Segundo motivo: a maioria dos concurseiros estudam parecendo uma barata tonta, ou seja, sem foco. Um exemplo prático: estudam por edital e fazem todos os tipos de provas, para todas as áreas possíveis, de carreiras jurídicas a carteiro, uma salada mista de indecisão e de matérias, estão mais perdidos que cego em tiroteio.

Terceiro e derradeiro motivo: os concurseiros não sabem fazer revisões. Eles vão para a biblioteca e cursinhos e escolhem o que vão estudar no “mamãe mandou eu escolher este daqui”…. E, quando estudam, não fazem exercícios , não sabem fazer o método 1/4 de revisão, não sabem fazer resumo da aprovação , fichas de matérias , e por aí vai .Vão continuar no SEM, sem , sem …

É, esses erros eu também cometia, e tive que errar demais para melhorar. Você não precisa errar o que eu errei para ter os resultados que eu tive. Eu, na minha experiência de 8 aprovações, a última delas em 2º lugar,  pude identificar e comprovar que a aprovação, em concursos públicos, pode ser muito mais rápida se você aprende com quem já errou .

Se você for esperar errar tudo para aprender a vencer, de duas uma: ou você vai demorar muito para vencer ou sempre estará afastando a realização do seu sonho (talvez você nunca realize o sonho de ser concursado).

Albert Einstein já dizia: é insano querer resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa.

Se você não conseguiu sozinho passar em provas ou concursos públicos até hoje, o que garante que você vai conseguir????

Pense e reflita.

Seu futuro será decidido por aquilo que você faz todos os dias.

Um grande abraço do seu Coach,

Yuri Lima.


Yuri Lima – 10 anos de experiências em concursos públicos, especialista em inteligência emocional, coach com mais de 607 horas de atendimentos a vários alunos, professor de Cursinho preparatórios para concurso públicos. Minha primeira aprovação foi na Caixa Econômica Federal quando eu tinha 19 anos, desbancando um concurso com 50 mil inscritos, depois tive mais 7 aprovações. Fui aprovado na Secretária de Saúde do DF , MPGO , MPU, Corpo de Bombeiros Militar do DF para o cargo de combatente, Corpo de Bombeiros Militar do DF para o cargo de condutor, AGEPEN – DF e UNB.


Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/coaching-para-concursos” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


10 de dezembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

coaching concursos Yuri Lima