Planejamento autoriza mais de 500 nomeações

Avatar


27 de março1 min. de leitura

planejamento_autoriza_mais_de_500_nomeações

O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou nesta quinta-feira (27/3), no Diário Oficial da União, a partir da página 117 da primeira seção, a nomeação de 513 aprovados nos concursos públicos da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Exército.

Para a Ancine serão nomeados 28 candidatos aprovados ao cargo de analista administrativo (nível superior). Já no MTE, terão provimento 100 postos de auditor-fiscal do trabalho (nível superior).

Para o Inep foi autorizada a nomeação adicional de 64 aprovados. Destas, 49 são para pesquisador – tecnologista em informações e avaliações educacionais (nível superior) e 15 para técnico em informações educacionais (nível médio). Já na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) serão nomeados 69 candidatos, sendo 34 para analista (nível superior), dez para inspetor (nível superior) e 25 para agente executivo (nível médio).

Na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terão provimento 186 cargos, destes 157 são para especialista em regulação e vigilância sanitária (nível superior) e 29 para analista administrativo (nível superior). Por fim, no Exército, serão nomeados 55 aprovados ao cargo de professor da carreira do magistério do ensino básico técnico e tecnológico e 11 de professor da carreira de magistério superior.

O provimento de todos os cargos autorizados deverá ocorrer ainda em março deste ano.

Avatar


27 de março1 min. de leitura