Plano de estudo OAB Grátis – Veja o que estudar até o dia das provas!

Avatar


11 de fevereiro3 min. de leitura

Plano de estudo OAB Grátis

Plano de estudo OAB Grátis


A avaliação da primeira fase do XIX Exame de Ordem Unificado (Plano de estudo OAB Grátis) está marcada para o dia 3 de abril, sendo constituída por prova objetiva, com 80 questões múltipla escolha. O conteúdo é relativo às disciplinas obrigatórias do bacharelado em Direito: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tribunal. Além disso, também são cobrados conhecimentos de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, e sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o Código de Ética e disciplina da Ordem.
A Prof.ª  Daniela Menezes elaborou um cronograma de estudos para quem você possa maximizar sua preparação, pondo fim à falta de organização. O objetivo do cronograma é otimizar o seu estudo na preparação para a primeira fase do XIX Exame de Ordem.
Como metodologia de divisão e organização do tempo, começaremos os estudos a partir de quarta-feira (10/02/2016) e encerraremos na segunda-feira (28/02/2016), totalizando 35 dias de estudos intensivos totalizando 210 horas-aula. O cronograma prevê os estudos de segunda a sexta, ficando os sábados para revisão da semana e o domingo livre, afinal o descanso também é parte da preparação.
Dividimos a carga horária em 6 horas diárias, com duas aulas a cada hora, ou seja, 12 aulas diárias. As horas podem ser contínuas ou não, dependerá da sua disponibilidade, o importante é manter a regularidade e atingir a carga horária total.
O Curso está separado por disciplina, onde cada professor dedica a maior parte do tempo com a teoria e um tempo menor com as questões correspondentes.
Assim, em nosso plano de estudo optamos por abordar primeiro a parte teórica e em seguida a resolução das questões.
A partir disso, dividimos o estudo em quatro grupos de disciplinas. No primeiro grupo abordaremos as disciplinas de Ética e Estatuto da OAB, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Tributário, sendo estas as de maior peso, considerando de questões exigidas no Exame de Ordem.  O objetivo de abordar estas matérias é gabaritar as 46 questões que garantam sua aprovação.
No segundo grupo, abordaremos as disciplinas do Código de Defesa do Consumidor, Direito Ambiental, Direito Internacional, Estatuto da Criança e do Adolescente e Filosofia do Direito. O objetivo é garantir mais 10 questões com estas disciplinas que possuem uma menor complexidade, e portanto, menor carga horária.
No terceiro grupo estão as matérias mais extensas e com maior carga horária, quais sejam, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal Geral, Direito Penal Especial, Direito Processual Penal. Estas disciplinas respondem por 24 questões do Exame de Ordem. Apesar de significativas, estas acabam comprometendo muito o tempo de estudo que é curto para abordar todo o conteúdo, o que não significa que não devam ser estudadas, muito pelo contrário, dedique todo o tempo previsto no cronograma que foi dimensionado para o seu melhor aproveitamento. 
Por último, dedicaremos ao estudo da Interpretação jurídica e das Súmulas e Orientações Jurisprudenciais (OJs) com o objetivo de melhorar o aproveitamento das matérias e manter o seu conhecimento atualizado.
Clicando na imagem abaixo você terá acesso ao nosso cronograma, garantindo a sua aprovação para a primeira fase do XIX Exame de Ordem.

Inscrições para o XIX –  O prazo para inscrições vai até 15 de fevereiro, pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), entidade organizadora do processo. A taxa é de R$ 240 e deve ser paga via boleto, em qualquer agência bancária. Todos os examinandos inscritos poderão reimprimir seu boleto bancário, caso necessário, no máximo até às 23h59min do dia 2 de março, quando este recurso será retirado da internet. O examinando portador de deficiência que necessitar de prova especial ou atendimento especial para a realização das provas deverá indicar, no formulário de solicitação de inscrição, sua condição. Além disso, será preciso enviar, por Sedex, até o dia 15 de fevereiro, um laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) que justifique o atendimento especial solicitado.

Detalhes:

  • Exame de Ordem Unificado 19º
  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • Critério: Exercício da Advocacia  
  • Escolaridade: Nível superior em direito
  • Estados: Nacional
  • Inscrições: Entre 1º fevereiro de 2016 e 15 de fevereiro de 2016
  • Taxa:  R$ 240
  • Data da prova:  3 de abril de 2016 (1ª fase) e 29 de maio de 2016 (2ª fase)

edital

Focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem de Advogados do Brasil, o Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem com a nova, e ao mesmo tempo tradicional, equipe de professores do DF, formada por mestres, doutores e especialistas em Direito, delegados, defensores públicos e promotores de justiça, em método online que dará o respaldo para você se preparar para o desafio e conseguir sua aprovação. O curso conta com as 17 disciplinas previstas pela OAB para realização do certame, permitindo ao candidato se preparar de forma completa por meio de videoaulas com abordagem teórica e resolução de questões. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e efetiva!

ordem-620x237

matricule-se 3

 

Avatar


11 de fevereiro3 min. de leitura