PM/PA: Concurso em andamento. Seleção depende de escolha da banca

Avatar


13 de outubro1 min. de leitura

PMPA-Concurso-em-andamento-Seleção-depende-de-escolha-da-banca

 

Está em andamento a seleção da Polícia Militar do Pará (PM-PA). O edital de abertura ainda depende da escolha da banca organizadora. A comissão do concurso já está formada, desde 29 de agosto de 2014, e trabalha na elaboração do documento de abertura de inscrições. A oferta será de 2.194 vagas, sendo 2.000 para soldados, 160 para oficiais militares, 26 para oficiais de saúde e oito para o quatro complementar.

As remunerações iniciais são de R$ 2.461,60 para soldados e R$ 5.489,43 para oficiais. Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir, no mínimo, 1 série do ensino médio, idade de 18 a 27 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Para os demais cargos, a exigência é de nível superior.

 

Última seleção

O último concurso para soldados ocorreu em 2012, quando também foram oferecidas 2.000 vagas, sendo 1.800 para homens. A organizadora foi a Universidade do Estado do Paraná (UEPA) e a seleção contou com provas objetivas, exames antropométrico e médico, teste de aptidão física e avaliação psicológica. A parte objetiva contou com 60 questões, sobre língua portuguesa, matemática, história e geografia, com 15 cada.

O Gran Cursos lançará, em breve, cursos para este concurso. Acompanhe em:

Cursos Online – Início Imediato

Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 25 anos de tradição e mais de 550.000 aprovados em concursos públicos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook.

 

Avatar


13 de outubro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

andamento concurso pa pm policial pública Vagas